(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 27 de Junho de 2016 às 09h43

Simec promove encontros setoriais para integrar empresários

   Uma nova ação desenvolvida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) compreende a integração entre os empresá-rios de cada segmento representado. Isso ocorre através de encontros setoriais, com o foco específico de tratar de assuntos de interesse comum, ou seja, dentro do conceito de afinar ações conjuntas e mudar o comportamento na relação entre empresas do mesmo segmento.
     Já foram realizados quatro encontros e outros dois estão programados. Para o presi-dente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, as reuniões têm sido produtivas, por meio da proposta de levantar temas que envolvam necessidades mútuas e questões que pos-sam ser levadas às autoridades, outras entidades ou à própria Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
   O primeiro encontro setorial ocorreu em 25 de fevereiro e congregou representantes de empresas do segmento eletrônico, eletrotécnico, de automação e de material elétrico. Depois foram realizadas reuniões de outras três áreas: usinagem; estruturas metálicas; fundição e galvanização.
       Novos encontros
    Para esta segunda-feira, 27 de junho, está programado encontro setorial de empresá-rios do segmento de corte e dobra de chapas. Já na quarta-feira, dia 29, estarão reuni-dos, pela segunda vez, representantes de empresas do setor de material elétrico. Os dois encontros serão às 18h, no auditório do Simec, com a finalidade de tratar de assuntos de interesse coletivo do respectivo segmento, como rotinas e problemas vi-venciados no dia a dia, de forma a ampliar a integração entre as empresas que atuam na mesma área de negócios.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 24/06/16

Veja também

Fortalecimento da classe ocorre através da contribuição sindical, destaca Simec21/12/18 É por meio da contribuição sindical que os sindicatos podem ampliar os benefícios para os associados, além de fortalecer o associativismo como o caminho eficiente para defender os interesses comuns. Nesse sentido, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como filiado à......
Eletrometalmecânica terá espaço para associados do Simec14/12/17 Uma ala específica para empresas industriais e prestadoras de serviços instaladas na região faz parte dos espaços que estarão na Feira Eletrometalmecânica 2018, que ocorrerá em março do próximo......

Voltar para (Notícias)