(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 19 de Outubro de 2018 às 14h07

Programa de excelência na gestão apresentado para empresários do setor de eletrometalmecânica

O programa de excelência vai ajudar a implantar um modelo de gestão nas empresas, afirmou, em evento no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec), a instrutora do Excelência Santa Catarina, Larissa Raiser. Através de um workshop, nesta quinta-feira, 18 de outubro, ela falou para empresários e profissionais de empresas do setor eletrometalmecânico que formarão um grupo setorial para realizar o pro-grama.

Ao abrir o evento, que teve o tema central "Excelência na Gestão", o vice-presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, destacou que um dos grandes focos do setor eletrometalmecânico está na inovação, o que inclui melhorias na gestão das empresas. "Estamos em um mundo globalizado, nossos produtos parece que a cada seis meses perdem a validade, por isso buscamos atualização e programas que auxiliem nesse processo", afirmou.

Ao falar sobre o programa de excelência, a instrutora Larissa Raiser enfatizou que as vezes as empresas, ao contratar consultoria, precisam considerar o conjunto do trabalho a ser desenvolvido, que envolve "fazer gestão, analisar, planejar, pensar". Acrescentou que o Programa de Excelência na Gestão representa um modelo consistente e pode ser aplicado em qualquer organização, para amadurecer a gestão. Sobre esse amadurecimento, especificou que vai ao encontro das ameaças que as empresas estão passando, contribui para enfrentar crises e a superação em velocidade muito rápida.

Cases de Excelência 
Dois cases de Gestão de Excelência também foram apresentados durante o workshop no Simec. As apresentações foram da gestora Maribel Gaio quanto ao Laboratório Vida, e da diretora administrativa financeira da Ogochi, Aureane Mignon. Essas empresas foram reconhecidas neste ano no Prêmio Catarinense da Excelência na categoria 250 pontos. 

Ao falar sobre o programa, Maribel citou que com o modelo foi possível planejar, agir, controlar e aprender, e que o gestor necessita ser persistente e estar disposto à mudança. Já Aureane enfatizou que não é um modelo mágico e requer escolhas estratégicas e monitoramento. Além disso, complementou que "o modelo não exclui nada do que se tem na empresa, mas ensina a melhorar".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/10/18

Veja também

Visita técnica mostra experiências de empresas eletrometalmecânicas10/08/17Iniciativa do Simec envolve empresários Observar o ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, para verificar o trabalho que realiza e as experiências que detém, de forma a conhecer sua organização e dinâmica de atividades. Esse é o objetivo do programa de visitas técnicas que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec)......
Novo presidente destaca metas para gestão e lamenta situação do país 18/12/15Mário Nóri conduzirá entidade por dois anos      “Representamos um setor que age pelo crescimento da indústria e que precisa fazer isso também se voltando para os ganhos sociais, para que a qualidade de vida do trabalhador seja aprimorada de forma constante.”......

Voltar para (Notícias)