(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 22 de Março de 2017 às 09h09

Operação sobre agroindústrias não pode generalizar, afirma presidente do Simec

A operação desencadeada sobre um grupo de agroindústrias, pela Polícia Federal, não pode, de forma alguma, servir para generalizar para todo o setor uma situação pontual, avalia o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). O empresário Mário Nóri de Oliveira afirma que o Brasil levou muitos anos para atingir o padrão de qualidade que hoje detém, em carnes e derivados, e para chegar aos primeiros lugares na exportação de carnes de frango, bovinos e suínos. 

Para o presidente do Simec, a agroindústria de carnes é um dos segmentos de expressão do Brasil no comércio mundial, no qual gera mais de U$ 10 bilhões em exportações, e deve ser considerada “uma medalhista” pelo que vem conquistando. “Por isso, não pode sofrer a generalização imposta pela polícia que investigou, muito menos por grande parte da impressa que está divulgando a situação sem análise mais aprofundada e avaliação da realidade”. Esse fato, acrescenta, gera o risco de grandes danos para toda a cadeia produtiva envolvida com a agroindústria, desde o produtor rural até as empresas fornecedoras, como a própria indústria metalmecânica, da qual uma das mais expressivas do país está no Oeste Catarinense. 

Minoria investigada e punição
O empresário lembra que de 4.830 unidades frigoríficas que têm inspeção, apenas 21 foram envolvidas, ou seja, 0,4%, enquanto dos 11 mil funcionários do Ministério da Agricultura 33 são investigados, ou 0,3%. “Assim, 99,6% dos frigoríficos estão dentro dos padrões de sanidade e 99,7% dos funcionários do ministério não cometeram irregularidades, o que reforça a necessidade de respeito ao conjunto do setor e de investigação criteriosa e punição sobre os que erraram”, afirma o dirigente. 

Além disso, o presidente do Simec lamenta o uso sensacionalista da operação feita pela Polícia Federal e critica políticos que sempre estiveram atrelados ao governo e agora pouco fazem e mais agem “contra reformas essenciais para a sobrevivência da economia nacional”.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 21/03/17

Veja também

Profissionais falarão em live sobre planejamento orçamentário 28/09/20 "Demonstração de solução para a automatização do planejamento orçamentário" é o tema de live promovida pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec). Realizada em parceria com a Diamond e Handit, é dirigida para......
Simec assina convenção coletiva com sindicato dos trabalhadores29/01/16    O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e o sindicato dos empregados no setor firmaram convenção coletiva de trabalho, que tem vigência......

Voltar para (Notícias)