(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 07 de Outubro de 2019 às 14h54

Simec conquista medalha no Prêmio Catarinense da Excelência 2019

Institucional (1)

Possibilitar o desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para a gestão sindical, o associativismo empresarial e o atendimento das demandas apresentadas pelas empresas associadas. Esse foi o objetivo que levou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) a participar do Prêmio Catarinense da Excelência, no qual conquistou medalha como única entidade sindical na edição deste ano.

Instituído pelo Movimento Catarinense pela Excelência, esse prêmio foi entregue para 14 organizações, entre empresas e instituições, em solenidade realizada em Florianópolis. Em nome do Simec, a premiação foi recebida por seu presidente Adilson Campos. Ele destacou o reconhecimento aos esforços que a entidade adota para a representação da categoria em 34 municípios da região Oeste e agradeceu ao Sistema Fiesc pelo apoio e aos colaboradores, assessores e diretores do sindicato, pela participação "nos esforços para uma ação representativa de qualidade perante a indústria eletrometalmecânica regional".

O dirigente especificou que a participação no prêmio mostrou as possibilidades de evolução em termos de planejamento e organização, mediante consultorias e treinamentos para implantar ações direcionadas a satisfazer as demandas dos associados. "Hoje observamos claramente as melhorias no sindicato", indicou Adilson Campos, ao citar o comprometimento do Simec para a promoção de liderança estratégica e operacional, com vistas aos resultados diante da representatividade do setor eletrometalmecânico.

Fundamentos da premiação

Para participar da iniciativa do Movimento Catarinense pela Excelência, no qual com 125 pontos conquistou medalha no Nível 1, o Simec também integrou o Programa de Excelência em Gestão Sindical, desenvolvido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A partir desse trabalho e com o apoio da federação, suas ações foram inscritas no Prêmio Catarinense da Excelência 2019, no qual a avaliação ocorreu em quatro etapas através de banca avaliadora, totalmente voluntária, levando em consideração fundamentos aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, geração de valor, pensamento sistêmico, desenvolvimento sustentável, liderança transformadora, compromisso com as partes relacionadas e orientação por processos.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/10/19

Voltar para (Notícias)