Notícias

Postado em 01 de Dezembro de 2017 às 15h33

Simec empossa diretoria para 2018/2020

Simec - Chapecó/SC Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de...

Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para mandato de três anos. Para a gestão que iniciará em 01 de janeiro próximo e irá até 31 de dezembro de 2020, tomou posse como presidente o empresário Adilson Campos, que substitui a Mário Luís Nóri de Oliveira.

O presidente atual fez um balanço do mandato, destacando ações como a implantação de encontros regionais para aproximar os empresários filiados e motivar quanto à maior participação na entidade. Também citou os encontros setoriais, em diversos segmentos do setor eletrometalmecânico, com a finalidade de alinhamento e discussão de interesses comuns, e as visitas técnicas, para conhecer empresas de forma mais específica e o que produzem. Mário Nóri indicou, ainda, a realização de um conjunto de palestras de atualização e a manutenção e ampliação de convênios. Lembrou as turbulências da economia e da política e destacou a concretização da reforma trabalhista, que, no seu entender, “prestigia os bons trabalhadores e os bons empregadores e privilegia a meritocracia”.

A intenção de ampliar a difusão de informações e dados para dar suporte à tomada de decisões e a motivação para que jovens empresários, filhos de associados, possam despertar o gosto pelo exercício da representatividade empresarial e os projetos e ideais das empresas tenham renovação e continuidade foram dois objetivos citados pelo novo presidente. Adilson Campos destacou a necessidade de valorizar a prestação de serviços aos associados para aumentar a competitividade e a meta de fortalecer parcerias.

O novo dirigente assinalou que Chapecó, além de ser um polo agroindustrial, apresenta destaque no ramo eletrometalmecânico e em outros segmentos. “É dessa forma que o arrojo dos empresários demonstra o poder de adaptação, sua criatividade, e firma cada vez mais o destaque de nossas empresas no cenário nacional e no mercado internacional”, expressou o novo presidente, que tem graduação em Ciências Econômicas, é pós-graduado em Administração Financeira e dirige a Eletro Service, fundada há 15 anos e que atua com soluções completas em instalações elétricas industriais.

Em nome da administração municipal, o vice-prefeito Elio Francisco Cella salientou o papel ocupado pelo Simec e enfatizou a importância de evento que realiza, a Feira Ele-trometalmecânica, que tem edição prevista para março de 2018. Também reforçou o inte-resse da prefeito de atuar de forma conjunta, para elevar o nível de desenvolvimento.

Já o vice-presidente Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Waldemar Antonio Schmitz, indicou os resultados positivos de ações conjuntas com o Simec, através do Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Assinalou que a atua-ção do Sistema Fiesc ocorre “em prol de quem quer produzir”. Avaliou que mesmo diante de crises e dificuldades, os maiores problemas estão na área política, e disse que isso é enfrentado pelos empresários com garra e criatividade. Lembrou a importância da eleição do próximo ano para mudar a situação: “A melhor arma é o voto, para eleger pessoas não corruptíveis, que valorizem quem produz e gera renda”.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 1/12/17

Veja também

Segurança e proteção de dados: palestra no Simec alerta sobre riscos04/07/17 A segurança da informação cuida de um ativo, é preciso manter os sistemas atualizados e há riscos para grandes, médias e pequenas empresas. Essa indicação foi feita nesta quinta-feira, 29 de junho, na palestra com o tema “Papel da Segurança da Informação: Como proteger os dados da empresa?”, promovida pelo Sindicato das......
Simec completa 29 anos de atuação nesta terça04/12/17 Fundado em 5 de dezembro de 1988, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) completa 29 anos nesta terça-feira. Ao longo desses anos, o sindicato tem representado e......

Voltar para Notícias