Notícias

Postado em 08 de Fevereiro de 2018 às 16h05

Feira de EletroMetalMecânica ocorrerá em Chapecó no próximo mês em período de retomada da economia

Simec - Chapecó/SC A Feira EletroMetalMecânica 2018 ocorrerá em Chapecó no próximo mês, em período de retornada do crescimento econômico e com a perspectiva de atrair 120 expositores, 30% a mais do...

A Feira EletroMetalMecânica 2018 ocorrerá em Chapecó no próximo mês, em período de retornada do crescimento econômico e com a perspectiva de atrair 120 expositores, 30% a mais do que na edição anterior, realizada há quatro anos. O volume de negócios também deve crescer e o público chegar a 20 mil profissionais.

Com a realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), a feira será realizada de 6 a 9 de março, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves. Organizada pela Messe Brasil, sediada em Joinville, especialista em feiras no segmento, a EletroMetalMecânica contará com estrutura para receber expositores e visitantes do Brasil e de outros países e sua programação complementar inclui rodada de negócios, um congresso de tecnologia e a Arena de Robótica.

Para o coordenador geral do evento, empresário Orly Bernardes, a feira permite aos empresários da região, em único ambiente, o acesso facilitado às novas tecnologias e negociações para a renovação dos parques fabris. A sinalização de retomada da economia cria perspectivas ainda melhores, acredita o coordenador: “Os empresários devem voltar a investir e buscar inovações competitivas para os seus negócios, retomando gradativamente o ritmo pleno da produção e crescimento do mercado”.

O diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, enfatiza a qualificação do parque industrial do Oeste Catarinense. “Essa força contempla uma multiplicidade de pequenas e médias indústrias dos segmentos agropecuário e alimentício, espalhadas em mais de 50 municípios, que buscam a automatização cada vez maior, com um potencial mercado de renovação constante dos parques fabris”, destaca.

Sétima edição
A EletroMetalMecânica sucede a duas feiras anteriores, com seis edições realizadas com a mesma finalidade, de integrar indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios. Foram elas: a Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos, que teve edições realizadas de 20 a 22 de maio de 2004, de 19 a 21 de maio de 2005, de 18 a 20 de junho de 2008 e de 16 a 19 de junho de 2010; e a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação, que ocorreu de 10 a 13 de julho de 2012 e de 22 a 25 de julho de 2014.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/02/18

Veja também

Simec completa 30 anos de representatividade nesta quarta04/12/18 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) completa, nesta quarta-feira, 5 de dezembro, três décadas de existência e de representatividade do setor eletrometalmecânico, um dos mais influentes no desenvolvimento da região. Criado em 1988, o Simec concretiza uma trajetória de 30 anos,......

Voltar para Notícias