(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 02 de Março de 2018 às 16h04

Congresso discutirá tecnologia na Eletrometalmecânica 2018

Associar o conhecimento aos negócios e à inovação tecnológica dos parques fabris. Esse é um dos objetivos da Feira EletroMetalMecânica, que inicia na próxima terça-feira, dia 6, às 14h, e transcorre até sexta-feira, dia 9. Promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) e organizada pela Messe Brasil, a EletroMetalMecânica, oportunizará aos expositores e visitantes através de parceria com a Unoesc Chapecó e o Senai, um local de qualificação e atualização, além de possibilitar a ampliação da rede de relacionamento.

Denominado como “EletroMetalMecânica - Conhecimento e Network”, o espaço foi planejado paralelo à feira com palestras, oficinas e interação entre profissionais. Para o dia 6, terça-feira, está programada palestra com o tema “Agir 4.0 – Como Aplicar Indústria 4.0 em sua Empresa”, com Jefferson de Oliveira Gomes, Diretor Regional do Senai/SC e Professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Para quarta-feira, dia 7, a palestra será sobre “Inovação na Automação - IIoT + Indústria 4.0”, com Marcílio Antônio Viana Pongitori, Diretor da Dynamis Automação e Cursos e Presidente da Intenational Society of Automation (ISA) Seção Campinas. Já na quinta-feira, dia 8 de março, estão programadas apresentações sobre o tema “Inovação eficiente: a propriedade intelectual como ferramenta para inovar no setor metalmecânico” conduzido por membros do Programa de Proteção Intelectual (Printe) / Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e “Programa de qualificação para Exportação/Peiex oportunidades para o setor metalmecânico”, apresentado por membros do Núcleo Operacional Peiex Chapecó.

Ainda na programação, entre os dias 6 e 9 estará presente, no período vespertino, a Unidade Móvel Senai, com minipalestras, minicursos e demonstrações. Com vagas limitadas, as inscrições para participar do congresso são gratuitas e devem ser feitas através do link http://www.eletrometalmecanica.com.br/congresso. 

Setores em exposição
Estarão em exposição na EletroMetalMecânica produtos e serviços dos segmentos de peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas, como aço inox, aços em geral e não-ferrosos, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais, tratamento térmico e de superfícies, automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, e manutenção industrial. 

Também haverá a presença, entre outras áreas, de empresas que produzem lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software, equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

Credenciamento

Poderão visitar a EletroMetalMecânica os industriais, comerciantes, compradores, técnicos do setor e estudantes. Com horário de visitação das 14h às 21h, o acesso a EletroMetalMecânica será gratuito, porém, será necessário efetuar credenciamento antecipado no site http://www.eletrometalmecanica.com.br/ através do link http://messebrasil.sigevent.com/visitantes/index.php?id_edicao=13 ou, durante o evento, na secretaria da feira. O Simec orienta que não será permitida a entrada de menores de 14 anos.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 2/03/18

Veja também

Diálogo para inovação será tema de workshop no Simec 01/08/18 Auxiliar as empresas a estarem preparadas para inovar e acessar recursos de fomento à inovação. Esse é o objetivo pelo qual o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Fiesc (Federação das Indústrias de Santa......
Empresas eletrometalmecânicas devem pagar taxa assistencial até sexta 13/05/20 O prazo para o pagamento da primeira parcela da taxa assistencial patronal de 2020, pelas empresas do setor eletrometalmecânico, vence nesta sexta-feira, 15 de maio, enquanto a segunda será em 15 de setembro, conforme estabelecido na......
Simec e Prefeitura firmam convênio para Eletrometalmecânica 201823/02/18 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e a Prefeitura Municipal de Chapecó assinaram, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, convênio para a......

Voltar para (Notícias)