Notícias

Postado em 17 de Setembro de 2015 às 08h56

Semana da Qualidade de Vida reúne empresários, colaboradores e familiares

Evento transcorre até o próximo sábado, no setor eletrometalmecânico

Simec - Chapecó/SC Evento transcorre até o próximo sábado, no setor eletrometalmecânico      Nem o frio do último final de semana impediu o envolvimento de empresários, trabalhadores e familiares na abertura da...

     Nem o frio do último final de semana impediu o envolvimento de empresários, trabalhadores e familiares na abertura da Semana da Qualidade de Vida da Indústria Eletrometalmecânica, no domingo, no Ecopoarque. A iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), transcorrerá até o próximo sábado, dia 19.
     Na abertura, o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, agradeceu as entidades envolvidas, especialmente ao Sesi, pela contribuição na ideia e formato do projeto, bem como pela implementação. Martinelli considerou a programação como uma iniciativa piloto que pode ser utilizada como exemplo no Estado e enfatizou a importância dos cuidados com a saúde e qualidade de vida. “Cada vez mais no nosso dia a dia estamos preocupados com o tempo seguinte, os problemas e a pressão, vivendo uma rotina extrema de correria. Em função disso, precisamos ter mais cuidado com o nosso corpo e este momento possibilita isso, além do convívio com a família”, argumentou.
     Já o coordenador do Sesi em Chapecó, Claudemir José Bonatto, destacou o envolvimento de todos na construção de uma semana específica voltada para o trabalhador da industria eletrometalmecânica e sua família, bem como a postura do Sesi de contribuir com orientações que fazem parte da proposta do evento. Bonatto acrescentou que a Se-mana transcorre até o próximo sábado e consta de diversas atividades para que todos participem.
     No decorrer da abertura, foi realizado alongamento seguido de uma caminhada orientativa, além do sorteio de brindes. Também foram feitas orientações específicas sobre saúde, como a importância da prática regular de atividade físicas, da alimentação saudável e da qualidade do sono, que muito pode interferir no dia a dia.
     Programação até sábado
    Dando sequência à programação, nesta segunda foram transmitidas dicas sobre ali-mentação saudável, em grupos nas empresas, e na quarta-feira, dia 16, ocorrerão avalia-ção do Índice de Massa Corporal (IMC) e aula de ginástica laboral, também nas empre-sas. Na sexta-feira, dia 18, haverá dinâmica em grupo e para o sábado está previsto o encerramento em família, na Ser Aurora, no Bairro Saic, das 14h às 17h. Desse dia cons-tam atividades como: brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, massagens, apresenta-ções artísticas, peça teatral, sorteio de brindes, jogos interativos, avaliação odontológica, aferição da pressão arterial, camarim de maquiagem e diagnóstico capilar, em parceria com o Sesi Farmácia. 


     EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 17 /09/15

  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -
  • Simec - Chapecó/SC -

Veja também

Protesto dos caminhoneiros: Simec quer prazo especial para pagamento de impostos03/03/15      O movimento dos transportadores por melhores condições para suas atividades, e que reduziu ou paralisou grande número de empresas desde 18 de fevereiro, levou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) a defender prazo especial para o pagamento dos tributos vencidos no período. A......
Visita técnica mostra experiências de empresas eletrometalmecânicas10/08/17Iniciativa do Simec envolve empresários Observar o ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, para verificar o trabalho que realiza e as experiências que detém, de forma a conhecer sua organização e dinâmica de atividades. Esse é o objetivo do programa......

Voltar para Notícias