(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 01 de Julho de 2015 às 16h56

Reunião da diretoria tratou sobre seguro-desemprego e terceirização

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC      Foi realizado na última quinta-feira, dia 25 de junho, reunião mensal da diretoria do Simec. O presidente da...

     Foi realizado na última quinta-feira, dia 25 de junho, reunião mensal da diretoria do Simec. O presidente da entidade, Carlos José Martinelli, conduziu o encontro, que também contou com a presença do advogado da assessoria jurídica Douglas Bortolotto, que fez esclarecimentos quanto a mudanças no seguro-desemprego e sobre a lei da terceirização.
     Douglas indicou que a lei da terceirização, se aprovada, prevê que a atividade fim das empresas pode ser terceirizada com uma empresa especializada, desde que a empresa contratante fiscalize. Quanto à nova lei do seguro-desemprego, o advogado esclareceu que já está vigente desde 18 de junho e prevê que terá direito ao benefício aquele que esteve empregado durante 12 meses.
     Outro assunto discutido foi sobre a queda na demanda por alunos nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para tratar do assunto estiveram presentes o professor do curso de mecânica Renato Luis Bergamo e o coordenador de relações externas, Eliandro Luiz Minski. 

Veja também

Convênio disponibiliza recursos para financiamento na Eletrometalmecânica28/02/18 Convênio firmado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, disponibiliza recursos para financiamento de máquinas e equipamentos na Feira Eletrometalmecânica 2018. O documento foi assinado entre a Caixa Econômica Federal, através da superintendente regional no Oeste Catarinense, Maria Claudia Sakai, e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material......
Caixa indica em reunião on-line linhas de crédito para empresas25/05/20 A Caixa Econômica Federal está a disposição para auxiliar as empresas neste momento difícil de crise gerada pelo coronavírus e para tanto criou linhas de financiamento, diminuiu taxas de juros e oferece pausa no......

Voltar para (Notícias)