Notícias

Postado em 01 de Julho de 2015 às 16h56

Reunião da diretoria tratou sobre seguro-desemprego e terceirização

Simec - Chapecó/SC      Foi realizado na última quinta-feira, dia 25 de junho, reunião mensal da diretoria do Simec. O presidente da entidade, Carlos José Martinelli, conduziu o encontro, que também...

     Foi realizado na última quinta-feira, dia 25 de junho, reunião mensal da diretoria do Simec. O presidente da entidade, Carlos José Martinelli, conduziu o encontro, que também contou com a presença do advogado da assessoria jurídica Douglas Bortolotto, que fez esclarecimentos quanto a mudanças no seguro-desemprego e sobre a lei da terceirização.
     Douglas indicou que a lei da terceirização, se aprovada, prevê que a atividade fim das empresas pode ser terceirizada com uma empresa especializada, desde que a empresa contratante fiscalize. Quanto à nova lei do seguro-desemprego, o advogado esclareceu que já está vigente desde 18 de junho e prevê que terá direito ao benefício aquele que esteve empregado durante 12 meses.
     Outro assunto discutido foi sobre a queda na demanda por alunos nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para tratar do assunto estiveram presentes o professor do curso de mecânica Renato Luis Bergamo e o coordenador de relações externas, Eliandro Luiz Minski. 

Veja também

Feira Eletrometalmecânica tem expectativa da presença de 140 marcas07/11/17 Cem estandes e a presença de 140 marcas expositoras. Essa é a expectativa dos organi-zadores para a realização da Feira Eletrometalmecânica 2018, que apresentará tecnologias e soluções de nível nacional, com tecnologia mundial, e que são amplamente utilizadas pelo parque fabril da região Oeste de Santa Catarina. Considerada um dos principais......

Voltar para Notícias