(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 13 de Outubro de 2016 às 17h19

Simec reclama da demora para recadastrar empresas no BNDES

Existe, atualmente, uma demora significativa para o recadastramento de empresas no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e isso afeta o proces-so de produção e comercialização. Isso é o que reclamam empresas do setor eletrome-talmecânico da região Oeste, conforme indicação feita ao Sindicato das Indústrias Meta-lúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec).
Em função das dificuldades apontadas para o recadastramento, necessário para a venda de produtos de fabricação própria, o Simec encaminhou solicitação à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), através do vice-presidente regional Oeste, Waldemar Antônio Schmitz. Especialmente pelo fato de nenhuma empresa associada ter conseguido o recadastramento exigido pelo banco, o Simec solicita que a federação interfira junto ao BNDES, sediado no Rio de Janeiro.
Conforme o sindicato, ao tentar renovar o cadastramento no BNDES, através de iniciati-va própria, muitas empresas não estão tendo êxito devido à burocracia existente nesse banco de fomento. Em vista disso, solicitação assinada pelo presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, pede que a Fiesc gestione, em caráter de urgência, a agilização do pro-cesso para as próprias empresas fazerem os procedimentos, a fim de não precisarem ficar na dependência de assessorias para tal recadastramento, inclusive porque essas empresas também não estão obtendo êxito. Mário Nóri destaca que agilizar o recadas-tramento é urgente, “em vista de que há empresas com a venda já feita de equipamentos cadastrados anos atrás, para compradores com todo o processo BNDES agora aprovados, se deparam com os mesmos equipamentos descadastrados e não encontram forma de revalidar seus códigos Finame no cadastro". Argumenta que poucas são as vendas que o mercado está propiciando, e daí se tornam menores ainda com a ausência do banco fomentador.

 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 13/10/16

Veja também

Empresas eletrometalmecânicas devem recolher contribuição sindical em janeiro10/01/17      O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) orienta as empresas do setor, sejam elas filiadas ou não, para o pagamento neste mês da contribuição sindical, que vencerá em 31 de janeiro. Esse recolhimento é obrigatório e sujeito a fiscalização e......
Palestra tratará sobre remuneração e motivação03/10/19 Aspectos da remuneração diante do cenário instituído pelas mudanças na legislação. Com o objetivo de apresentar esclarecimentos desse assunto, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,......

Voltar para (Notícias)