(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 02 de Dezembro de 2019 às 16h04

Próxima Feira Eletrometalmecânica será realizada em junho de 2020

A próxima edição da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica será realizada de 16 a 19 de junho de 2020. Promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), essa feira está em sua segunda edição, depois que passou a suceder, no ano passado, outros dois eventos anteriormente realizados, a Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos (2004, 2005, 2008 e 2010) e a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação (2012 e 2014).

Com a participação de qualificados fornecedores, a feira destina-se para empresários e outros profissionais, especialmente dos segmentos de metalmecânica, automação industrial, eletroeletrônica, medição e controle de processos, tecnologia da informação, agroindústria, energia e tecnologia ambiental. Na feira, será possível negociar com clientes de diversos setores da indústria, desde fabricantes de peças em inox, câmaras refrigeradas e equipamentos agrícolas, até fabricantes de autopeças, ferramentais e produtos químicos.

Como novidade da próxima edição, haverá a realização do Salão de Autopeças, conforme indica o presidente do Simec, Adilson Campos. Especifica que essa inclusão no programa da feira tem como finalidade atender a um segmento de forte atuação na região, que vai de oficinas mecânicas e autoelétricas até lojas que comercializam peças e acessórios. Acrescenta que a programação inclui o congresso técnico e a rodada de negócios do setor eletrometalmecânico. Além disso, empresas associadas ao Simec têm a disposição, a custo diferenciado, estandes com montagem básica, de até 16m², onde poderão mostrar seus produtos e serviços.

O processo de comercialização dos espaços já está em andamento, sob a responsabilidade da Messe Brasil - Feiras e Promoções, de Joinville, que organiza o evento pela segunda vez. Já na coordenação geral a Eletrometalmecânica, como ocorreu em 2018, está a cargo do empresário Orly Bernardes.

Os objetivos da feira

Entre os objetivos da Eletrometalmecânica, estão: integrar indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios; promover a evolução tecnológica das empresas do setor; incentivar o conhecimento sobre a fabricação de novos produtos; e motivar para a expansão de serviços. Também é finalidade da feira o aperfeiçoamento profissional através do congresso técnico, com a participação de empresas e instituições de ensino.

Setores em exposição

Peças usinadas; moldes, matrizes e dispositivos; matérias-primas, como aço inox, aços em geral e não-ferrosos; prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação; ferramentais para estamparia; tintas industriais; tratamento térmico e de superfícies; automação industrial e controle de processos; máquinas para indústria plástica e borracha; equipamentos e insumos de solda e caldeiraria; máquinas ferramenta e periféricos; ferramentas de corte; manutenção industrial; lubrificantes industriais; hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos; motores, acoplamentos, redutores e engrenagens; controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma; software; equipamentos para movimentação e armazenagem; projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica; digitalização e prototipagem; e bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 02/12/19

Veja também

Indústrias eletrometalmecânicas terão encontro regional em Quilombo11/09/17 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará nesta terça-feira, 12 de setembro, encontro regional em Quilombo, com a finalidade de ampliar a integração com as empresas do setor eletrometalmecânico. O encontro ocorrerá às 18h30, no auditório do Complexo de Segurança......
Palestra irá esclarecer sobre Fator Acidentário de Prevenção14/02/19 Orientar sobre a importância da gestão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e como esse multiplicador incide no cálculo do Seguro de Acidente do Trabalho (SAT). Essa é a finalidade de evento de......

Voltar para (Notícias)