Notícias

Postado em 28 de Janeiro de 2015 às 08h12

Dia 31 é o último prazo para empresas recolherem a contribuição sindical

     Neste sábado, 31 de janeiro, encerra o prazo de recolhimento da contribuição sindical. O Simec lembra às empresas pertencentes à categoria das indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico que, conforme regulamentação do artigo 578 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o recolhimento é obrigatório pelas empresas, sujeitas à fiscalização e autuação por parte do Ministério do Trabalho.
     O Simec orienta, ainda, que o valor a ser recolhido resulta de cálculo considerando o capital social da empresa, conforme tabela elaborada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). O pagamento da contribuição sindical deve ser feito através da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical (GRCS), disponível no site www.fiesc.com.br, na barra “menus” – sindicatos/contribuição sindical.
     Dúvidas podem ser esclarecidas com a secretaria do Simec, através do telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

Veja também

Rodada de negócios reúne indústrias e compradores na Eletrometalmecânica06/03/18 Para ampliar as relações de oferta e fornecimento de produtos e serviços durante a Feira Eletrometalmecânica, que ocorre em Chapecó até sexta-feira, 9 de março, a programação inclui para esta quarta, dia 7, a Rodada de Negócios do Setor Eletrometalmecânico. Com a participação de cerca de 40 fornecedores, a iniciativa está......
Organizadores apresentam Eletrometalmecânica04/09/17 Arena de robótica, congresso de tecnologia, rodada de negócios e apresentação de ser-viços de automação industrial e de produtos como máquinas ferramenta e equipamentos de corte a plasma e laser. Essas......

Voltar para Notícias