(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 11 de Janeiro de 2021 às 15h39

PRESIDENTE DO SIMEC ASSINALA DESAFIOS E PROJETA CRESCIMENTO

Apesar de algumas incertezas quanto à imunização contra o coronavírus e a diminuição das medidas restritivas, passando pelo ambiente político quanto às reformas administrativa e tributária, aos poucos o fornecimento de matéria-prima deve ser normalizado e as indústrias aumentarão seus níveis de produtividade. Essa é a avaliação do empresário Nei Roberto Hermes, novo presidente do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), entidade que desde o início deste mês tem nova diretoria para mandato de três anos.

Especificamente quanto à entidade, que atua há 32 anos em área de 34 municípios, o presidente do Simec salienta a união de forças de empresárias e empresários, a continuidade de ações mais relevantes das gestões anteriores, a integração maior com as empresas do segmento na região de abrangência do sindicato e a criação de pauta para a defesa das demandas setoriais. Também especifica a intenção de "estar atento às mudanças nos cenários econômico e político e manter inserção na comunidade para contribuir nos debates de questões que envolvem Chapecó e região".

Setor reconhecido e perspectivas
Nei Hermes lembra que Chapecó é um município reconhecido internacionalmente como polo agroindustrial e também por empresas que estão voltadas à produção de equipamentos e processos agroindustriais. Além disso, assinala que as cidades próximas agregam grande número de indústrias desse setor, "fazendo com que a participação do segmento na matriz econômica regional tenha peso significativo, assim como na geração de empregos". Em função dessa amplitude, o empresário acrescenta que há maior arrecadação de tributos nos municípios, o implemento a outros setores produtivos, mediante o fornecimento de insumos para a indústria eletrometalmecânica, e a ampliação do consumo por meio da geração de renda compatível.

"Todas as projeções levam para a retomada da indústria, como já vem ocorrendo desde o último trimestre de 2020", afirma o presidente do Simec quanto às perspectivas do setor para este ano. Ele avalia, ainda, que durante o período de pandemia em 2020 muitas empresas aprimoraram seus processos e ampliaram a cadeia de fornecedores, de forma que se tornaram mais competitivas. Outra tendência que o empresário indica é de aumento nas contratações, "tornando as economias locais mais fortes".

Agronegócio forte

Em relação ao agronegócio, Nei estima que irá puxar a retomada da economia e que o consumo de grãos e proteína animal irá aumentar. "Logo, setores como o de máquinas agrícolas e transporte, como caminhões e reboques, máquinas e equipamentos para agroindústrias e também o setor de automação e elétrica terão grandes oportunidades", prevê o novo presidente do Simec.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 11/01/2021

Veja também

Palestras atualizam na Eletrometalmecânica 201807/03/18 A programação de palestras da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica prossegue em Chapecó nesta quinta-feira, 8 de março. Esse evento será encerrado na sexta-feira, às 21h, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves. No congresso, organizado através de parceria entre a Unoesc Chapecó......
Taxa assistencial deve ser paga pelas empresas eletrometalmecânicas25/04/18 O prazo para o pagamento da primeira parcela da Taxa Assistencial Patronal de 2018, em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), vencerá em 15 de maio,......

Voltar para (Notícias)