(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 04 de Julho de 2017 às 10h45

Advogado vai orientar sobre aspectos relevantes da nova lei de terceirização

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) promove palestra com o tema “Aspectos Relevantes da Nova Lei de Terceirização”. A iniciativa faz parte do cronograma mensal de ações direcionadas aos empresários associ-ados e a outros profissionais interessados.

As orientações quanto à nova lei da terceirização estão programadas para o dia 6 de ju-lho, às 18h45, no auditório do Simec. Serão feitas pelo advogado Douglas Bortolotto Perondi, da Bortolotto & Advogados Associados. Ele apresentará abordagens sobre aspectos como: conceito de terceirização; atual legislação e as mudanças; quem pode terceirizar e a responsabilidade trabalhista na terceirização; e principais fundamentos jurídicos da terceirização. Também abordará hipóteses de terceirização lícita, o vínculo entre a empresa que contratou ou serviços da terceirizada e os funcionários da terceirizada e como ficam as condições de trabalho dos terceirizados.

Os interessados em participar da palestra sobre terceirização podem fazer a inscrição atra-vés do telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br, até 5 de julho. Pa-ra os associados do Simec a palestra é gratuita e para não associados o investimento é de R$ 50,00. As vagas são limitadas e podem ser inscritas no máximo duas pessoas por em-presa.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/07/17

Veja também

Todos são a favor da inovação, mas há empresas que não prezam por isso, destaca especialista 08/08/18 Diálogo para inovação foi tema de workshop realizado nesta terça-feira, 7 de agosto, em Chapecó. Numa iniciativa conjunta do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgi-cas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), o especialista em gestão empre-sarial e superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni,......
Assinada convenção coletiva para o setor eletrometalmecânico06/04/20 A convenção coletiva de trabalho para o setor eletrometalmecânico foi assinada entre o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó......
Comitiva levará para Feira de Autopeças, Equipamentos e Serviços25/03/15      O Simec levará um grupo de empresários associados para a 12ª edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), que ocorrerá de 7 a 11 de abril, no......

Voltar para (Notícias)