(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 03 de Agosto de 2020 às 15h18

Valores, atitudes e ferramentas serão abordados em palestra on-line

Integridade, planejamento, inovação, saúde, as finanças e o público da empresa. Esses temas bem diversificados, especialmente neste período de pandemia do coronavírus, que serão abordados em evento promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec).

Para atualizar seus associados e profissionais das empresas que integram o quadro associativo, o Simec promove uma palestra por meio on-line. Essa iniciativa terá abordagens quanto ao tema "Valores, atitudes e ferramentas para encarar uma nova realidade". O palestrante será o contador e vice-presidente Técnico do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Roberto Aurélio Merlo. A palestra será na próxima terça-feira, 11 de agosto, às 8h, por meio da plataforma Google Meet.

A promoção ocorre em parceria com a Merlo Educação Executiva e Assessoria Empresarial. Para informações complementares e inscrições pode ser mantido contato pelo e-mail simec@simeconline.org.br ou pelo telefone (49)3323-3102.

Os temas

Entre os temas que serão abordados, em relação aos valores estão a integridade, o planejamento e a inovação. Quanto às atitudes, as abordagens envolverão como preservar a saúde das pessoas, o caixa da empresa e a relação com os públicos externo e interno. Outros enfoques envolverão as ferramentas de gestão que envolvem o orçamento base zero, fluxo de caixa projetado e demonstração do resultado gerencial.

Conforme o presidente do Simec, Adilson Campos, a entidade vinha realizando, antes da ocorrência do Covid-19, palestras mensais para atualização quanto a temas de interesse direto das empresas. Agora, acrescenta o empresário, "tem sido mantido o cronograma e até ampliado, por meio virtual, para que assuntos relacionados ao trabalho das empresas, seus proprietários, dirigentes e funcionários estejam em contínua discussão, além de serem realizadas mensalmente reuniões da diretoria via on-line".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/08/2020

Veja também

Novas regras tributárias são tema de palestra online nesta quinta 29/04/20 Neste período de pandemia e de riscos impostos pelo coronavírus, a realização de palestra por meios online é uma alternativa para a atualização de temas em áreas específicas de interesse imediato das empresas ou o esclarecimento quanto às medidas governamentais adotadas. Aproveitando essa possibilidade não presencial, o Sindicato......
PAINEL ON-LINE SOBRE COMPORTAMENTO E GESTÃO DE PESSOAS 17/06/21 Com o objetivo de discutir com empresários e outros profissionais o tema ?Seja sócio do seu sucesso: comportamento e gestão de pessoas na estratégia e nos resultados?, o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da......
Visita técnica amplia conhecimento empresarial31/07/18 Observar em pleno funcionamento o ambiente de uma empresa que se destaca pela atuação no mercado, de forma a verificar o trabalho que realiza e as experiências acumuladas, conhecer sua organização e dinâmica de atividades e ampliar conhecimentos. Essas são as......

Voltar para (Notícias)