(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 28 de Setembro de 2018 às 13h39

Observatório Social apresenta no Simec ações contra corrupção

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC O movimento "Unidos Contra a Corrupção" foi apresentado em reunião da diretoria do Sindicato das Indústrias...

O movimento "Unidos Contra a Corrupção" foi apresentado em reunião da diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Estiveram presentes para mostrar as finalidades dessa ação representantes do Observatório Social, que apresentaram o movimento e indicaram que podem participar cidadãos e empresas.

Em nome do Observatório Social, Luiz Henrique Gemelli, Ozama Simon e Vilmar Luiz Mattiello especificaram, no início da manhã de quinta-feira, 27 de setembro, que o movimento, entre outras ações, conta com 70 propostas legislativas e regulatórias contra a corrupção. Para o levantamento, foram consultadas 373 instituições e participaram da elaboração mais de 200 especialistas, revisores e consultores. Indicaram que qualquer pessoa, bem como as empresas, podem participar, mediante acesso ao site www.unidoscontraacorrupcao.org.br. Nesse mesmo site os candidatos às próximas eleições podem estabelecer obrigações com base nos critérios de passado limpo, compromisso com a democracia e apoio a novas medidas contra a corrupção, e a consulta permanece aberta aos eleitores.

"O Brasil precisa de atitudes como esse movimento, que tem importância fundamental para moralizar inúmeras práticas em relação à vida pública", avalia o presidente do Simec, Adilson Campos. Para ele, nesse sentido no que depender das empresas e das pessoas é preciso haver a participação, para que surjam novas atitudes e seja melhorada a situação atual, principalmente de desrespeito ao dinheiro público. O empresário também destaca o esforço e o tempo dedicado por lideranças que participam de movimentos como o Observatório Social para melhorar o quadro de descrença nas instituições e nos agentes públicos, não somente no período pré-eleitoral, mas também depois no acompanhamento.

As diretrizes
As propostas contra a corrupção têm o apoio da organização Transparência Internacional e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), através do curso de Direito. O pacote inclui anteprojetos de lei, propostas de Emenda à Constituição, projetos de resolução e outras normas voltadas para o controle da corrupção. Entre outros aspectos, contém diretrizes sobre prevenção à corrupção, medidas para eleições e partidos, responsabilização dos agentes públicos, medidas anticorrupção no setor privado, melhorias do controle interno e externo, investigação e aprimoramentos quanto aos âmbitos penal, processual e da improbidade administrativa.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 28/09/18

Veja também

Simec organiza missão para feira Mercopar15/08/14      Uma missão empresarial organizada pelo Simec levará um grupo de associados para um dos mais importantes eventos da América Latina na área de subcontratação e inovação industrial. Essa missão estará na 23ª Feira de Subcontratação e Inovação Industrial (Mercopar), evento que ocorrerá de 30......
FALECE EMPRESÁRIO VALÉRIO CAMARA24/02/21 O empresário Valério Camara, um dos pioneiros na área de oficinas mecânicas em Chapecó e no Oeste de Santa Catarina, faleceu na manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro. Seu falecimento foi mais uma ocorrência......

Voltar para (Notícias)