(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 18 de Dezembro de 2015 às 15h09

Novo presidente destaca metas para gestão e lamenta situação do país

Mário Nóri conduzirá entidade por dois anos

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Mário Nóri conduzirá entidade por dois anos      “Representamos um setor que age pelo crescimento da indústria e que...

     “Representamos um setor que age pelo crescimento da indústria e que precisa fazer isso também se voltando para os ganhos sociais, para que a qualidade de vida do trabalhador seja aprimorada de forma constante.” Essa foi uma das manifestações do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), Mário Nóri de Oliveira, empossado em 9 de dezembro, juntamente com outros 35 membros da diretoria.
   Em seu discurso, o novo dirigente destacou a missão destinada à nova diretoria, que ocorre num cenário desfavorável economicamente. Esse cenário é gerado, segundo ele, por “práticas de indivíduos que jamais deveriam ocupar cargos públicos, como vemos na imprensa em geral durante o ano todo”. Assim, ele lamentou “a má gestão pública de recursos, a corrupção desenfreada e até a lamentável aceitação que há dela em determinados espaços”.
   Para a nova diretoria, que conduzirá o Simec de 01 de janeiro de 2016 a 31 de de-zembro de 2017, Mário Nóri de Oliveira disse que foram convidados empresários e empresárias pela experiência adquirida em anos de atividades e pelo caráter profissional que demonstram em seu cotidiano de trabalho. Também enfatizou a necessidade do envolvimento: “Em todos os momentos vocês, como empresários, fazem o enfrentamento de diversos obstáculos que se apresentam e se antepõem ao crescimento das empresas e do nosso setor como um todo. Que nós, economicamente falando, tenhamos uma atuação para trazer recursos econômicos para a região, que é distante em termos geográficos dos grandes centros”.
    Já quanto às propostas para a nova gestão, o novo presidente destacou o foco nas demandas dos associados, bem como a qualificação profissional com maior aproximação das instituições de ensino superior e técnico.

   Experiência e desafios
   O presidente da gestão que encerra no próximo dia 31 e que passará a ser vice no novo mandato, Carlos José Martinelli, assinalou a experiência e desafios em conduzir o Simec. “Dois anos parece um tempo enorme, mas dadas às condições econômicas que o Brasil atravessa a impressão é de que este período realmente passou muito rápido. Nesta gestão, realizamos muitas ações, de maior ou menor relevância, mas que com certeza trouxeram ou trarão benefícios aos associados e ao setor eletrometalmecânico como um todo.”
   Acrescentou a importância de renovação e de novas ideias em benefício da classe associada. “Com certeza deixamos um legado de avanços, uma vez que cada nova diretoria que assume o Simec traz fortalecimento ao sindicato, tornando-o cada vez mais representativo.” Sobre a experiência, Martinelli disse que requer esforços: “Ser líder empresarial não é uma tarefa fácil, exige muito esforço, comprometimento e tranquilidade para a tomada de decisões e a resolução de problemas, diante das dificuldades que surgem e do necessário sentimento de motivação para avançar”.
   No evento, que contou com a presença de autoridades, lideranças, associados e familiares, o prefeito municipal de Chapecó, José Claudio Caramori, indicou o Simec como uma entidade representativa e salientou a atuação da entidade como integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Também disse que o Simec tem tomado medidas da maior relevância para a evolução empresarial e o aperfeiçoamento de pessoal do setor eletrometalmecânico.
    Já o vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Waldemar Antonio Schmitz, lamentou a situação que a economia brasileira atravessa e enfatizou o compromisso das empresas em contribuir para o desenvolvimento. Também assinalou o papel do Simec como entidade representativa e a contribuição que dá ao setor da indústria eletrometalmecânica.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 18/12/15

  • SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC -
  • SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC -

Veja também

Palestra orientará sobre saúde da mulher10/03/16    O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), em parceria com o Sesi, realizará na próxima quarta-feira, dia 16, palestra para tratar sobre a saúde da mulher. Com o tema “Coragem transforma, o conhecimento liberta”, a palestra terá início às 18h30, no auditório......

Voltar para (Notícias)