(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 21 de Setembro de 2015 às 17h30

Encerramento da Semana da Qualidade de Vida reúne empresários, colaboradores e familiares

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Uma ação diferenciada, articulada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico...

Uma ação diferenciada, articulada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), teve como proposta a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria eletrometalmecânica. A iniciativa, que teve seu encerramento no último sábado, 19 de setembro, constou de ações diferenciadas, que também foram realizadas nas empresas como ginástica laboral e orientações sobre alimentação saudável.

Participaram da Semana de Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria Eletrometalmecânica, aberta em 13 de setembro, 14 empresas associadas, com a participação de mil colaboradores. Sobre a iniciativa, o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, considerou inovadora e positiva para contribuir com o bemestar dos funcionários das empresas participantes. “Cada vez mais no nosso dia a dia estamos preocupados com o tempo seguinte, os problemas e a pressão, vivendo uma rotina extrema de correria, e em função disso precisamos ter mais cuidado com o corpo e o convívio com a família”, argumentou. Já o coordenador do Sesi em Chapecó, Claudemir José Bonatto, destacou o envolvimento de todos na construção de uma semana específica voltada para o trabalhador da industria eletrometalmecânica e sua família, bem como a postura do Sesi de contribuir com orientações que fazem parte da proposta do evento.

No encerramento, realizado no último sábado, no Ser Aurora com a presença dos familiares, Martinelli agradeceu as entidades envolvidas, especialmente ao Sesi, pela contribuição na ideia e formato do projeto, bem como pela implementação. A programação constou de brincadeiras, apresentações artísticas, peça teatral, sorteio de brindes, jogos interativos, avaliação odontológica, aferição da pressão arterial, entre outras ações.

Pequenas mudanças
Sobre a semana, que influenciou diferentes mobilizações nas empresas, a empresária Dianez Innocente Klein, da Inotec, destaca que foi uma ótima oportunidade para mostrar aos colaboradores “que esse é o caminho certo e que bons hábitos devem ser cultivados”. Já a responsável pela área de recursos humanos da Nord Eletric, Viviane Gonçalves, destacou a iniciativa como positiva “pois além de orientar e incentivar os colaboradores a buscar melhor qualidade de vida, foi uma semana diferente na empresa, bem aceita pelos colaboradores”. Na Nord Eletric, uma nutricionista orientou sobre os hábitos saudáveis e os colaboradores fizeram lanche com frutas e suco natural. Viviane destacou também que a Semana de Qualidade de Vida possibilitou momentos de maior integração entre os setores.


EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 21/09/15

  • SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC -
  • SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC -

Veja também

EMPRESAS ELETROMETALMECÂNICAS DEVEM RECOLHER CONTRIBUIÇÃO SINDICAL NESTE MÊS18/01/22 O Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) orienta às empresas do setor, sejam elas filiadas ou não, para o pagamento neste mês da contribuição sindical empresarial. O vencimento desse compromisso será em 31 de janeiro. O pagamento auxilia o sindicato no fortalecimento de suas ações. Uma delas é representada pelas negociações coletivas em......

Voltar para (Notícias)