(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 17 de Setembro de 2019 às 14h17

Empresários de eletrometalmecânica em missão para Intermach em Joinville

Uma comitiva de empresários de Chapecó participa de missão para a Intermach 2019 - Feira e Congresso Internacional para a Indústria Metalmecânica, nestas terça e quarta-feiras, 17 e 18 de setembro, em Joinville. São associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec), que organizou a missão empresarial com o apoio da Associação Empresarial Eletro, Metal e Mecânica do Oeste de Santa Catarina. Além disso, o Simec conta com estande no evento, para que as empresas associadas mostrem seus produtos e serviços.

Esse evento irá até esta sexta-feira e sua programação inclui rodada de negócios, congresso técnico e seminários de automação e metrologia. Além da feira, a comitiva faz nesta quarta-feira visita ao Instituto Senai de Inovação em Laser. Essa unidade atua com manufatura avançada e tecnologia a laser, com soluções para aplicação em segmentos como as indústrias metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, aeroespacial e energia, o que inclui manufatura aditiva, tratamento de superfícies, soldagem e corte.

Na Intermach diversos setores se fazem presentes no evento, como o de ferramentaria, plásticos, automação industrial, logística, ensaios, caldeiraria e tratamentos. Esta interação entre os setores atrai um público diversificado de empresas, que atuam em áreas bem distintas, o que torna a participação dos expositores da Intermach tão rica. Para o presidente do Simec, Adilson Campos, a missão é importante para o setor eletrometalmecânico porque abrange uma programação especial que proporciona conhecimento, visão sobre novas tecnologias e integração entre empresários e outros profissionais.

Participam da missão representações das empresas associadas ao Simec: Dal Pont Otimização Industrial, José Antônio Santin & Filhos, Messtechnik Comércio e Instrumentações, Metalúrgica Correia, Plasmetal Tecnologia Industrial, Prixma Automação e Refrigeração Caiçara.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 17/09/19

Veja também

Visita técnica mostrará experiência de empresa do mercado do aço16/04/19 Os empresários da indústria eletrometalmecânica terão a oportunidade de participar no próximo mês de nova edição da Visita Técnica Simec, que está marcada para ocorrer na cidade de São Lourenço do Oeste. Esse programa integra exclusivamente empresas associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do......
Assembleia eleitoral do Simec elege nova diretoria nesta quinta 26/10/20 O Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) fará assembleia geral eleitoral nesta quinta-feira, dia 29. Essa assembleia, que está......
Palestra no Simec orientará sobre eSocial 14/05/18 Para tratar de questões sobre o eSocial, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará palestra no dia 28 deste mês. A promoção......

Voltar para (Notícias)