(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 03 de Janeiro de 2018 às 15h31

EletroMetalMecânica 2018 tem expectativa de atrair 120 expositores

Depois de quatro edições, com a denominação de Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos, em 2004, 2005, 2008 e 2010, e duas como Feira Metalmecânica + Corte e Conformação, em 2012 e 2014, uma expo-feira do segmento voltará a ocorrer em Chapecó. A Feira EletroMetalMecânica 2018 será realizada 6 a 9 de março próximo, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves.

O evento, que tem a promoção do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), possui como principal objetivo promover as indústrias do Oeste do Estado e apresentar novas tecnologias para atualização do parque fabril metal-mecânico da região. A feira foi redesenhada com a experiência da nova empresa organizadora, a Messe Brasil, sediada em Joinville.

“A força da região Oeste de Santa Catarina vem de uma multiplicidade de pequenas e médias empresas espalhadas por mais de 50 municípios, uma força consumidora de máquinas, insumos e equipamentos que atendem à indústria agropecuária e alimentícia, cada vez mais mecanizada e automatizada”, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil. Argumenta que Chapecó é um polo econômico do Oeste e concentra boa parte das empresas, empregos e produção regional, com as sedes das principais empresas processadoras e ex-portadoras de carnes de suínos, de aves e derivados do Brasil.

A expectativa dos organizadores é de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Para complementar o evento estão na programação uma rodada de negócios e o Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica.

Setores em exposição

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas como aço inox, aços em geral e não ferrosos, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais, tratamento térmico e de superfícies fazem parte dos setores que estarão na feira. Haverá, ainda, fornecedores de automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, entre outros.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/01/18

Veja também

Segunda parcela da taxa assistencial das empresas eletrometalmecânicas vence em setembro 29/08/18 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) orienta os empresários do setor eletrometalmecânico sobre o vencimento da segunda parcela da taxa assistencial patronal, que ocorrerá no dia 15 de setembro. Essa taxa deve ser paga exclusivamente pelas empresas não associadas ao Simec, já que aquelas que......
ATUAÇÃO DA LIDERANÇA EMPRESARIAL TERÁ PALESTRA 02/02/21 Além da gestão, empresários e outros dirigentes de empresas devem se preocupar com o papel da liderança nas organizações. Diante da importância dessa abordagem, uma palestra será realizada na......
Advogada vai orientar sobre como evitar condenações trabalhistas02/02/17      “Como evitar condenações trabalhistas” é o tema de palestra organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). A......

Voltar para (Notícias)