Notícias

Postado em 31 de Julho de 2018 às 15h33

Visita técnica amplia conhecimento empresarial

Observar em pleno funcionamento o ambiente de uma empresa que se destaca pela atuação no mercado, de forma a verificar o trabalho que realiza e as experiências acumuladas, conhecer sua organização e dinâmica de atividades e ampliar conhecimentos. Essas são as finalidades do programa Visita Técnica Simec, iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó e que teve nova edição nesta terça-feira, 31 de julho.
A nova visita foi feita à Hightech, em Chapecó, que atua há 30 anos e tem destaque nacional e internacional na produção de equipamentos frigoríficos de alta performance. Entre eles estão desossadoras, misturadores, trocadores de calor, quebradores, moedores, massageadores, embaladoras e emulsificadores. Na linha de desossadoras, atualmente a empresa responde por 90% do mercado latino-americano.
Fundada em 1988 pelos empresários Gerson Luiz Maffi e Amauri Coelho, a Hightech iniciou sua atuação através da assistência técnica e execução de layouts para frigoríficos e depois passou a produzir equipamentos para indústrias processadoras de aves, suínos e bovinos. A primeira máquina foi uma desossadora mecânica e após passaram a ser produzidos outros equipamentos para o processamento e industrialização de carnes, como para linhas de preparo de linguiça, salsicha, mortadela, presunto e hambúrguer.
Inovação e desafios
Conforme explanou Gerson Maffi para os visitantes, entre os desafios atuais do mercado, está a especialização em determinados equipamentos diante do custo e do sistema de compras que o mercado apresenta. Outro desafio, para o empresário, é produzir para competir com equipamentos estrangeiros. Em termos de perspectiva, o Maffi indicou a continuidade de inovações na área de atuação, mediante novas soluções para atender as demandas do mercado.
Acompanhado de um grupo de 20 empresários, o presidente do Simec, Adilson Campos, cumprimentou os diretores pelo trabalho realizado pela Hightech. Segundo ele, ?com a visitação, os empresários da indústria eletrometalmecânica ampliam a integração setorial e implementam o conhecimento quanto ao que é feito no segmento, a forma de organização e a dinâmica de atividades das empresas?.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 31/07/18

Veja também

Operação sobre agroindústrias não pode generalizar, afirma presidente do Simec22/03/17 A operação desencadeada sobre um grupo de agroindústrias, pela Polícia Federal, não pode, de forma alguma, servir para generalizar para todo o setor uma situação pontual, avalia o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). O empresário Mário Nóri de......
Presidente do Simec avalia evolução do emprego em 201517/09/15Setor eletrometalmecânico mostra adequação à demanda     “Ações de redução dos investimentos públicos, contenção de despesas, encarecimento do crédito e novos requisitos para a liberação de financiamentos, entre outros,......
Simec empossa diretoria para 2018/202001/12/17 Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para......

Voltar para Notícias