(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 18 de Agosto de 2015 às 14h24

Sindicatos discutem com delegado do CRM sobre atestados médicos

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC      Dirigentes de sindicatos filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), através...

     Dirigentes de sindicatos filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), através de encontro organizado pela vice-presidência regional Oeste, a pedido do Simec, participaram de reunião, nesta segunda-feira, 17 de agosto, com o delegado do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Chapecó, Rajá Elias. O principal assunto foi a concessão de atestados médicos aos funcionários das empresas.
     Conforme o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, a intenção do encontro foi de buscar esclarecimentos e solução para o que é avaliado pelas empresas como elevado volume de atestados médicos. O delegado do CRM disse que em caso de dúvida ou para formalizar queixa, a empresa pode manter contato com a delegacia do Conselho, no Edifício Piemonte, sala 304, telefone 3323-0502.
     Rajá Elias também indicou que a empresa pode contestar eventual atestado através de seu médico do trabalho ou assistente, bem como perante a gerência regional de benefícios do INSS. No caso de incerteza quanto à autenticidade de um atestado, pode formalizar boletim de ocorrência na polícia. O representante do CRM especificou que qualquer médico pode conceder atestado, mas deve examinar atentamente e conhecer o problema do paciente, já que precisa seguir fundamentos éticos e legais. 

Veja também

Curso tratará sobre liderança e suas competências18/03/1411/03/2014 O Centro das Indústrias de Santa Catarina (Ciesc) realizará em Chapecó o curso Liderança e suas Competências, que está aberto para as empresas associadas ao Simec. Essa iniciativa objetiva desenvolver competências essenciais para o exercício da liderança nas empresas, com ênfase em gestão de pessoas, e aumentar a performance de gestores. O......

Voltar para (Notícias)