(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 04 de Dezembro de 2018 às 15h48

Simec completa 30 anos de representatividade nesta quarta

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) completa, nesta quarta-feira, 5 de dezembro, três décadas de existência e de representatividade do setor eletrometalmecânico, um dos mais influentes no desenvolvimento da região. Criado em 1988, o Simec concretiza uma trajetória de 30 anos, "conduzida por importantes nomes que comandaram a diretoria e com amplo programa de ações para congregar e beneficiar as empresas do setor", destaca o presidente Adilson Campos.

Com abrangência em 34 municípios da região, além da representação que exerce, a entidade mantém um programa de benefícios para as empresas associadas, com a finalidade de impulsionar a atualização quanto à gestão e promover qualidade de vida aos funcionários. Esses benefícios incluem convênios médicos, odontológicos e laboratoriais e em áreas como seguros, segurança e medicina do trabalho, a realização de cursos e palestras, visitas técnicas, encontros setoriais e a realização de missões empresariais.

"O Simec, com visão de futuro e consciência quanto ao seu papel de representar uma das categorias econômicas que mais tem evoluído na região, ganhou gradativamente a confiança dos empresários do segmento que compreende a indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico", avalia seu presidente. O empresário Adilson Campos especifica que a entidade atua para ser uma referência no sistema sindical, com preocupação quanto à modernização empresarial, à representatividade da categoria, o bem-estar de funcionários e dependentes e o acompanhamento da evolução, em termos de tecnologia, política e economia. Argumenta que esse é um papel fundamental que o Simec considera, como entidade representativa, "para que o segmento acompanhe as mudanças que ocorrem no dia a dia, tanto setorialmente como do ponto de vista político-econômico".

Presidentes no período
Exerceram a presidência do Simec, desde a fundação, os empresários: Adão da Silva Santos (1987/1989); Adolfo Günther Schönell (1989/1992); Bento Zanoni (1992/1995); Norberto Luiz Bordin (1995/1997); Nelson de Borba (1997/1999); Gilson Adolfo Schönell (1999/2001); Alexandre Tadeu Camara (2001/2002); Vera Silvana Rosa (2003); Fernandes Luiz Andretta (2003/2009); Lurivam Bortoli (2010/2011); Dirceu Francisco Gasparin (2012/2013); Carlos José Martinelli (2014/2015); Mário Luís Nóri de Oliveira (2016/2017); e o atual presidente, Adilson Campos, no mandato 2018/2020.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 4/12/18

Veja também

Sócios e administradores têm responsabilidade tributária26/08/19 Aspectos mais relevantes relacionados à responsabilização de administradores e sócios por débitos tributários da empresa serão analisados em programação organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). A palestra está agendada para esta quinta-feira, 29 de......
Palestra orientará sobre benefícios fiscais25/03/19 Palestra que ocorre nesta quinta-feira, 28 de março, vai orientar empresários sobre os benefícios fiscais previstos na legislação. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas......
Artigo: Sim, senhor! Sim, senhor!09/09/16      A frase “Sim, senhor!” era bastante usada em programas cômicos do passado, até como crítica às condições intransigentes, seja no mundo político ou em grupos sociais obrigados a......

Voltar para (Notícias)