(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 09 de Maio de 2018 às 15h43

Prazo do pagamento da taxa assistencial das empresas eletrometalmecânicas vence dia 15

As empresas do setor eletrometalmecânico, conforme estabelecido em aditivo à convenção coletiva de trabalho, devem recolher a primeira parcela da Taxa Assistencial, em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétri-co de Chapecó (Simec), como entidade patronal. O prazo da primeira parcela vencerá na próxima terça-feira, dia 15 de maio.

Essa taxa deve ser paga exclusivamente pelas empresas não associadas ao Simec, já que aquelas que fazem parte do quadro associativo estão desobrigadas do referido pagamento. As empresas associadas ao Simec possuem condição especial quanto ao não recolhimento da Taxa Assistencial. Isso ocorre porque contribuem com a mensalidade, obtendo benefícios como convênios na área de seguros, medicina em geral, exames laboratoriais, programas de segurança e medicina do trabalho, assessorias jurídica e ambiental e descontos em universidades e cursos técnicos.

O pagamento deve ser efetuado em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas, e após somente na Caixa Econômica Federal ou na sede do Simec, com acrésci-mos. Esse pagamento foi deliberado na assembleia geral extraordinária realizada em 23 de novembro de 2017 e está de acordo, além da convenção coletiva, com o artigo 513, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), destinando-se para a manutenção das atividades operacionais do sindicato e o exercício da representação da categoria.

Informações complementares podem ser obtidas no Simec, pelo fone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 9/05/18

Veja também

Eletrometalmecânica 2018 tem expectativa da presença de 140 marcas20/02/18 Cento e vinte expositores e a presença de 140 marcas. Essa é a expectativa dos organizadores para a realização da Feira Eletrometalmecânica 2018, que apresentará tecnologias e soluções de nível nacional, com tecnologia mundial, e que são amplamente utilizadas pelo parque fabril da região Oeste de Santa Catarina. Considerada um dos principais......
Inscrições abertas para cursos na área metalmecânica23/09/14      Uma das ações do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como entidade representativa do setor em 38 municípios da região,......
Diálogo Industrial na próxima semana31/10/18 O Simec promove mais um evento para os associados, que poderão participar do Diálogo Industrial, com o tema "Sucesso na crise: aumento de produtividade, fazendo mais com menos". É uma realização da......

Voltar para (Notícias)