(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 29 de Maio de 2018 às 15h44

Aspectos do eSocial esclarecidos em palestra no Simec

O eSocial contribui para otimizar a gestão da empresa, conjuga a escrituração da folha de pagamento e uniformiza obrigações trabalhistas e tributárias dos empregados e estabelece pleno controle da fiscalização. Esses foram enfoques apresentados na palestra sobre o eSocial, realizada nesta segunda-feira, 28 de maio, pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec).

As indicações foram apresentadas pelos contadores Thiago Padilha da Rosa e Eudimaura Tonielo, da Contassesc Contabilidade. Eles esclareceram sobre esse projeto do governo federal em aspectos como o cronograma de apresentação, uso do sistema como ferramenta de gestão e os cuidados que as empresas devem adotar no dia a dia quanto ao eSocial, em aspectos como admissão, rescisão e folha de pagamento.

Entre outras abordagens, os palestrantes lembraram que o eSocial reúne documentações destinadas ao Ministério do Trabalho, Previdência Social, Receita Federal e Caixa Econômica Federal. Indicaram que futuramente também devem ser incluídos documentos de interesse da Justiça do Trabalho.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 29/05/18

Veja também

Diálogo Industrial na próxima semana31/10/18 O Simec promove mais um evento para os associados, que poderão participar do Diálogo Industrial, com o tema "Sucesso na crise: aumento de produtividade, fazendo mais com menos". É uma realização da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), do Sebrae e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de......
Palestra no Simec orientará como gerar caixa com a recuperação de tributos 24/09/18 Palestra que ocorre nesta quinta-feira, 27 de setembro, de iniciativa do Sindicato das In-dústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), vai orientar os empresários sobre como podem recuperar tributos pagos a mais pela própria......

Voltar para (Notícias)