(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 15 de Abril de 2015 às 16h24

Palestra orientará sobre alterações trabalhistas e previdenciárias

     Novas regras para o acesso a benefícios previdenciários foram determinadas pelo go-verno federal no fim do ano passado. Isso ocorreu através das medidas provisórias 664, com mudanças no auxilio-doença e pensão por morte, e 665, que altera o seguro-desemprego e o abono salarial. Em função dessas decisões, ocorrem reflexos significativos nas empresas, o que levou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) a programar uma palestra específica.
     Diante das novas regras e da necessidade de esclarecimentos aos seus associados, o Simec agendou orientações, que serão feitas na próxima quinta-feira, dia 23 de abril, às 19h, no auditório da entidade, por um profissional especializado de sua assessoria jurídica, prestada através do escritório Bortolotto & Advogados Associados. A palestra orientará sobre as alterações trabalhistas e previdenciárias e esclarecerá os empresários e outros profissionais das empresas filiadas diante dos procedimentos a serem tomados a partir dos novos critérios.
     Esclarecimentos de cunho prático
     Com duração de quatro horas/aula, o evento de orientação constará de esclarecimen-tos práticos, assinala o presidente do Simec, Carlos José Martinelli. Entre eles, estão os seguintes: benefícios previdenciários em geral - carência, valores e perícia médica; e au-xilio doença - nova legislação e suas alterações, novo valor do benefício, nova obrigação do empregador, início do pagamento. Também será orientado quanto a: pensão por morte - novo valor a ser pago pelo INSS, nova carência, limite para recebimento, casos de pagamento vitalício; seguro-desemprego - nova legislação e suas alterações, número de parcelas, valor, requisitos, período aquisitivo; abono do Programa de Integração Social (PIS); e 14º salário - novos requisitos para recebimento do benefício, vigência das novas regras e implicações.
     Aos associados do Simec, a participação na palestra é gratuita e para outros interes-sados o investimento é de R$ 50,00. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 20 de abril, no Simec (telefone 3323-3102, e-mail simec@simeconline.org.br).

Veja também

EMPRESÁRIOS VISITAM SENAI CHAPECÓ 16/04/21 Ampliar o relacionamento e possibilitar que empresários da indústria eletrometalmecânica tenham conhecimento mais amplo das ações de formação que o Senai desenvolve em Chapecó. Foi com essa finalidade que um grupo organizado pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) esteve na instituição, na noite desta quinta-feira, 15 de abril. A......
Simec promove encontros setoriais para integrar empresários27/06/16    Uma nova ação desenvolvida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) compreende a integração entre os empresá-rios de cada......
Simec e Deatec tratam sobre tecnologia e inovação18/05/17 A evolução tecnológica das empresas e a implantação de processos de inovação foram temas abordados em reunião mensal da diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e......

Voltar para (Notícias)