Notícias

Postado em 20 de Junho de 2017 às 09h03

Empresários de metalmecânica visitam Feimafe nesta quarta em São Paulo

Missão organizada pelo Simec busca tendências

Uma comitiva de 17 empresários do setor de metalmecânica de Chapecó e região participa nesta quarta-feira, 21 de junho, de missão à Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), em São Paulo, uma das mais representativas do setor na América Latina e referência para a manufatura industrial. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que também fará no evento na capital paulista a divulgação da Feira Eletrometalmecânica, que será realizada em Chapecó de 6 a 9 de março de 2018.

A Feimafe 2017 inicia nesta terça-feira, 20 de junho, e irá até o próximo sábado, no Expo Center Norte. É a única feira industrial no Brasil com mais de 150 horas de conteúdo gratuito para atualização profissional e para aprimorar os conhecimentos sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas mercadológicas, como a Ilha da Eficiência, o Fórum Feimafe e a Arena do Conhecimento.

Conforme o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, a missão proporcionará aos participantes conhecerem as novidades em produtos e serviços, além de conferir as novas tendências e tecnologias direcionadas ao mercado. "Como presidente de um sindicato que representa um setor da economia produtiva, que cria novas tecnologias a todo momento, acredito ser uma grande oportunidade que nossos empresários têm a disposição, no sentido de agregar novos conhecimentos para aprimorar as manufaturas e serviços por eles produzidos”, afirma o empresário. Mário Nori argumenta que a Feimafe é uma das principais exposições da América Latina no setor metalmecânico e isso faz com que o Simec incentive, inclusive com aporte financeiro, à ida de seus associados.

A 16ª edição da Feimafe possui, entre os atrativos, a Arena da Robótica e Automação Industrial. Trata-se de um espaço de experimentação e qualificação profissional para expor os diversos aspectos que envolvem a robótica e automação, como suas aplicações na educação. Sobretudo, enfoca aplicações na indústria, incluindo o conceito 4.0, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. Além de instituições de ensino, a Arena da Robótica e Automação Industrial tem a participação de empresas.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/06/17

Veja também

Curso tratará sobre liderança e suas competências18/03/1411/03/2014 O Centro das Indústrias de Santa Catarina (Ciesc) realizará em Chapecó o curso Liderança e suas Competências, que está aberto para as empresas associadas ao Simec. Essa iniciativa objetiva desenvolver competências essenciais para o exercício da liderança nas empresas, com ênfase em gestão de pessoas, e aumentar a performance de gestores. O......
Resultados comuns18/12/17

Voltar para Notícias