(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 08 de Novembro de 2018 às 08h02

Marketing digital para a indústria é tema de palestra no Simec

O marketing digital apresenta propostas alinhadas às tendências tecnológicas, como é o caso do monitoramento em tempo real e do uso de estratégias mais otimizadas ao perfil do público-alvo de cada empresa. No setor industrial não é diferente. Com o marketing digital para indústrias, é possível se aproximar do consumidor ideal, interagir e alcançar resultados. Para apresentar esse cenário aos empresários, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) promove palestra com o tema "Marketing digital para a indústria: 10 cases de sucesso".

A palestra, que ocorrerá no dia 26 deste mês, às 17h, no auditório do Simec, será conduzida pelo empresário e professor Gustavo Damschi, diretor da Elo Ideias, empresa de sites e aplicativos que mantém convênio com o Simec. Através da apresentação de cases de su-cesso, ele mostrará como a indústria pode utilizar a internet para gerar negócios, mostrar produtos, apresentar a empresa, fidelizar clientes e tornar o site um canal de comunicação e vendas.

Agilidade, produtividade e vendas
Essa iniciativa faz parte do cronograma de palestras da entidade, que é realizado com temas relacionados diretamente aos interesses dos associados pertencentes ao setor ele-trometalmecânico na região, lembra o presidente do Simec. O empresário Adilson Campos acrescenta que "o uso das ferramentas de marketing é um meio pelo qual as empresas podem dotar de maior agilidade seus processos, especialmente de comunicação com o público de interesse e como instrumento de vendas, consequentemente de produtividade".

Para inscrição na palestra, os interessados podem manter contato com o Simec, pelo te-lefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br. Para os associados a palestra é gratuita e para os não associados o investimento é de R$ 50,00.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/11/18

Veja também

Palestra destaca engessamento causado pela legislação trabalhista09/02/17 O detalhismo da legislação trabalhista, as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar ações no âmbito da Justiça do Trabalho, o engessamento e os encargos causados às empresas. Esses foram alguns dos enfoques feitos na palestra com a temática “Como evitar condenações trabalhistas”, promovida nesta terça-feira, 7 de......
Indústria eletrometalmecânica destaca decreto que regulamenta operações24/03/20 A melhor clareza quanto à possibilidade de operação das indústrias, estabelecida pelo governo de Santa Catarina através do decreto 525, é destacada pelo sindicato que representa o setor eletrometalmecânico em 34......

Voltar para (Notícias)