(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 07 de Novembro de 2017 às 13h54

Feira Eletrometalmecânica tem expectativa da presença de 140 marcas

Cem estandes e a presença de 140 marcas expositoras. Essa é a expectativa dos organi-zadores para a realização da Feira Eletrometalmecânica 2018, que apresentará tecnologias e soluções de nível nacional, com tecnologia mundial, e que são amplamente utilizadas pelo parque fabril da região Oeste de Santa Catarina. Considerada um dos principais eventos do segmento na região Sul e com destaque no país, essa feira ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março do próximo ano, com a participação de indústrias representativas das áreas metalúrgica, mecânica e do material elétrico.

A expectativa de público é de 10 mil visitantes. Já o volume de negócios previsto é da or-dem de R$ 35 milhões, a serem concretizados no evento e em até 12 meses após a feira, informa seu coordenador geral, o empresário Orly Bernardes. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e tem a organização da Messe Brasil - Feiras e Promoções. Vem sendo organizado desde junho de 2016. Em fevereiro deste ano foi definida a empresa organizadora, em maio e junho ocorreu divulgação em feiras realizadas em São Paulo e no último dia 31 de agosto houve o lançamento em Chapecó.

Conforme Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil e responsável pela comercializa-ção, atualmente 90% dos espaços já estão com os contratos firmados ou com reservas a serem confirmadas nos próximos 45 dias. Além de contatos com indústrias que atuam nacio-nalmente, foram visitadas oito cidades da região, para divulgar a feira e buscar expositores, atividade que também ocorreu nas regiões de Blumenau e do Alto Vale do Itajaí.

Setores previstos
Entre os setores que estarão presentes, está o de usinagem, para apresentar soluções como ferramentas de corte e máquinas-ferramenta. Já o setor de automação industrial terá softwares e processos, enquanto o segmento de corte por jato d’água tem confirmada a par-ticipação de empresas que são referência em nível nacional. Haverá, ainda, um espaço vol-tado à área de robótica, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o Instituto Avançado de Robótica (IAR), para apresentar aplicações na indústria.

O setor de plástico também estará representado na Eletrometalmecânica 2018. Quatro empresas expositoras de Caxias do Sul já estão confirmadas, com foco em máquinas para a injeção de peças técnicas plásticas. Também de Caxias do Sul está confirmada a montagem de um estande coletivo de peque-nas empresas, que estarão presentes com o apoio do Sebrae local.

Haverá, ainda, estantes coletivos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (Simmmeb), do Sindicato Patronal da Indústria Mecânica de Joinville e Região (Sindimec) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/11/17

Veja também

Medidas provisórias serão mais rígidas para benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte 06/01/15    O governo federal anunciou medidas provisórias que passam a endurecer as regras de benefícios previdenciários como o seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio doença. As MPs foram publicadas no Diário Oficial da União, em 30 de dezembro e passam a valer logo após a data da publicação, mas precisam ter a validade confirmada......
Associados podem indicar opções de cursos no Senai18/03/1418/02/2014 O Sistema Fiesc firmou convênio com sindicatos filiados para a realização de capacitações em benefício das empresas e seus trabalhadores. Nesse sentido, serão realizados, em parceria com o Senai de......
Inspeção veicular orienta sobre riscos em automóveis22/09/16Iniciativa, que tem a participação do Simec, mostra importância da revisão preventiva      Neste sábado, 24 de setembro, será possível fazer inspeção veicular gratuita no centro de Chapecó para checar itens de segurança que são importantes para a prevenção de......

Voltar para (Notícias)