(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 07 de Novembro de 2017 às 13h54

Feira Eletrometalmecânica tem expectativa da presença de 140 marcas

Cem estandes e a presença de 140 marcas expositoras. Essa é a expectativa dos organi-zadores para a realização da Feira Eletrometalmecânica 2018, que apresentará tecnologias e soluções de nível nacional, com tecnologia mundial, e que são amplamente utilizadas pelo parque fabril da região Oeste de Santa Catarina. Considerada um dos principais eventos do segmento na região Sul e com destaque no país, essa feira ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março do próximo ano, com a participação de indústrias representativas das áreas metalúrgica, mecânica e do material elétrico.

A expectativa de público é de 10 mil visitantes. Já o volume de negócios previsto é da or-dem de R$ 35 milhões, a serem concretizados no evento e em até 12 meses após a feira, informa seu coordenador geral, o empresário Orly Bernardes. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e tem a organização da Messe Brasil - Feiras e Promoções. Vem sendo organizado desde junho de 2016. Em fevereiro deste ano foi definida a empresa organizadora, em maio e junho ocorreu divulgação em feiras realizadas em São Paulo e no último dia 31 de agosto houve o lançamento em Chapecó.

Conforme Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil e responsável pela comercializa-ção, atualmente 90% dos espaços já estão com os contratos firmados ou com reservas a serem confirmadas nos próximos 45 dias. Além de contatos com indústrias que atuam nacio-nalmente, foram visitadas oito cidades da região, para divulgar a feira e buscar expositores, atividade que também ocorreu nas regiões de Blumenau e do Alto Vale do Itajaí.

Setores previstos
Entre os setores que estarão presentes, está o de usinagem, para apresentar soluções como ferramentas de corte e máquinas-ferramenta. Já o setor de automação industrial terá softwares e processos, enquanto o segmento de corte por jato d’água tem confirmada a par-ticipação de empresas que são referência em nível nacional. Haverá, ainda, um espaço vol-tado à área de robótica, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o Instituto Avançado de Robótica (IAR), para apresentar aplicações na indústria.

O setor de plástico também estará representado na Eletrometalmecânica 2018. Quatro empresas expositoras de Caxias do Sul já estão confirmadas, com foco em máquinas para a injeção de peças técnicas plásticas. Também de Caxias do Sul está confirmada a montagem de um estande coletivo de peque-nas empresas, que estarão presentes com o apoio do Sebrae local.

Haverá, ainda, estantes coletivos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (Simmmeb), do Sindicato Patronal da Indústria Mecânica de Joinville e Região (Sindimec) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/11/17

Veja também

Programa de excelência na gestão apresentado para empresários do setor de eletrometalmecânica 19/10/18 O programa de excelência vai ajudar a implantar um modelo de gestão nas empresas, afirmou, em evento no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec), a instrutora do Excelência Santa Catarina, Larissa Raiser. Através de um workshop, nesta quinta-feira, 18 de outubro, ela falou para empresários e profissionais de empresas......

Voltar para (Notícias)