(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 08 de Setembro de 2017 às 11h13

Semana de Qualidade de Vida da Indústria Eletrometalmecânica inscreve até segunda

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizarão, nos dias 17, 18, 19, 20, 22 e 23 de setembro, um evento voltado para os trabalhadores da indústria eletrometalmecânica. Será a II Semana de Qualidade de Vida do Trabalhador.


Com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a proposta é de realizar atividades diferenciadas e fornecer orientações específicas para o trabalhador e sua família, em relação à saúde e qualidade de vida no trabalho. A Semana de Qualidade de Vida está agendada para iniciar em 17 de setembro, um domingo, no Ecoparque, e transcorrerá até o sábado, dia 23. As inscrições encerrarão nesta segunda-feira, 11 de setembro, e podem ser feitas pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail si-mec@simeconline.org.br.


Sobre a iniciativa, o presidente do Simec, Mário Nóri destacou a importância das em-presas se mobilizarem e promoverem um momento de confraternização com os colabora-dores e seus familiares.


Atividades
Entre as atividades que serão realizadas nas empresas estão: ginástica laboral, apre-sentação de dicas de alimentação e de saúde bucal e a dinâmica do barbante x circunfe-rência abdominal. Haverá, ainda, workshop de palestras sobre alimentação saudável, consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas e gerenciamento do estresse. Cada pa-lestra terá em torno de 20 minutos e será realizada no auditório do Simec, no dia 19 de setembro, terça-feira.


Para o encerramento no sábado, estão previstas atividades como: orelha inflável; brin-quedos; óculos simulação de embriaguez; teste de bioimpedância (% de gordura); mas-sagem nas cadeiras quick; mesa de frutas (com dicas da nutrição); mateada; carrinho de pipoca; e sorteio de brindes.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/09/17

Veja também

Diálogo Industrial na próxima semana31/10/18 O Simec promove mais um evento para os associados, que poderão participar do Diálogo Industrial, com o tema "Sucesso na crise: aumento de produtividade, fazendo mais com menos". É uma realização da......
Visita técnica mostrará experiência de empresa chapecoense19/07/18 Para dar sequência às visitas técnicas que são realizadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó, uma das principais indústrias de......

Voltar para (Notícias)