(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 11 de Fevereiro de 2020 às 15h49

Empresas eletrometalmecânicas têm segunda edição do Programa Excelência da Gestão

O Programa Excelência da Gestão (PEG), que teve sua primeira edição realizada em 2019 terá neste ano a formação de novo grupo de representantes de empresas do setor eletrometalmecânico. A iniciativa é do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), em parceria com o Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC).

A realização do programa no ano passado marcou resultados positivos para as empresas, destaca o presidente do Simec, Adilson Campos. "Por isso, uma nova edição será efetivada neste ano, mediante ações voltadas ao gerenciamento e melhoria da competitividade", acrescenta o dirigente do Simec.

Através do PEG será implementado nas empresas o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), no qual o próprio Simec foi premiado como referência de entidade sindical em 2019 e conquistou medalha no Nível 1. Sua finalidade é de contribuir com o amadurecimento do processo de gestão e com a modernização das empresas.

Uma reunião de planejamento das atividades está programada para o dia 27 deste mês, às 18h30, no auditório do Simec. Os interessados podem falar com o Simec, pelo telefone 3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br, e a partir disso a especialista do Programa Excelência da Gestão entrará em contato com as empresas. Já o começo do novo grupo do programa de excelência está previsto para o mês de março.

Pensar na empresa
Entre os associados do Simec que fizeram o programa em 2019 e destacam a importância resultados, está Jacqueline da Silveira. Representante da Silveira Industrial, ela diz que o programa exigiu tempo para pensar na empresa, organizar e documentar o que já se faz, além de fazer girar a energia em busca da excelência. "Foi excelente, o domínio do conteúdo e a diversidade de setores na turma nos proporcionaram pensar em soluções para serem aplicadas no dia a dia. Também movimentou as pessoas, e estas se motivaram a preencher analisar e buscar soluções, promovendo a melhoria contínua", avalia.

Outro integrante da primeira edição, Dalvair Anghében, da Escrita Contabilidade e Assessoria, indica que a participação "foi uma oportunidade interessante para a empresa, por ampliar a visão da gestão do negócio e com isso aperfeiçoar o programa de qualidade baseado na Iso 9001:2015".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 11/02/2020

Veja também

Eletrometalmecânica terá espaço para associados do Simec14/12/17 Uma ala específica para empresas industriais e prestadoras de serviços instaladas na região faz parte dos espaços que estarão na Feira Eletrometalmecânica 2018, que ocorrerá em março do próximo ano. Essa é uma iniciativa conjunta do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó......
SIMEC REALIZARÁ VISITA TÉCNICA NO POLLEN PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO 24/05/23 Com o intuito de observar as ações desenvolvidas no Pollen Parque Científico e Tecnológico, uma comitiva de associados do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) fará visita no próximo......

Voltar para (Notícias)