(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 14 de Maio de 2019 às 15h49

Empresas eletrometalmecânicas devem pagar taxa assistencial

As empresas do setor eletrometalmecânico devem recolher até esta quarta-feira, 15 de maio, a primeira parcela da Taxa Assistencial Patronal em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Essa obrigação foi deliberada em assembleia geral, está de acordo com preceito Constitucional e consta de aditivo à convenção coletiva de trabalho.

O pagamento é exclusivo para as empresas não associadas ao Simec em sua área de abrangência, de 34 municípios. As empresas integrantes do quadro associativo não são abrangidas, pois contribuem com a mensalidade e, em contrapartida, usufruem de uma série de benefícios, como assessorias e convênios disponibilizados em várias áreas.

A contribuição deve ser recolhida em qualquer agência bancária, inclusive no Sicredi, ou nas casas lotéricas, e após o vencimento apenas na Caixa Econômica Federal ou na sede do Simec, com acréscimos. Esse pagamento, que tem o vencimento da segunda parcela definido para 15 de setembro, destina-se para a manutenção das atividades operacionais do sindicato e o exercício da representação da categoria.

Informações complementares podem ser obtidas no Simec, pelo fone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 14/05/19

Veja também

Inscrições para missão à Feira da Mecânica encerram nesta quinta-feira05/04/16      O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) organiza missão empresarial que levará para a Feira da Mecânica, em São Paulo. O evento está programado para os dias 17 a 21 de maio e apresentará inovações e oportunidades no segmento industrial, especialmente......
Simec promove palestra para orientar sobre ações trabalhistas 06/02/17Advogada alertará sobre erros das empresas      Para esclarecer empresários e outros profissionais interessados sobre medidas que podem ser adotadas, preventivamente, para evitar que a empresa tenha condenações na Justiça do Trabalho, o Sindicato das......

Voltar para (Notícias)