(49) 9 84158847
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 27 de Setembro de 2018 às 12h42

Empresários conhecem atuação e potenciais da Clarice Eletrodomésticos, em Pinhalzinho

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, deram uma pausa na rotina do dia a dia e visitaram a Clarice Eletrodomésticos, em Pinhalzinho. A programação ocorreu através de iniciativa organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como Visita Técnica Simec, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas associadas que se destacam pela atuação no mercado nacional e também exportação.

Durante a visitação, feita na última terça-feira, dia 26, a comitiva formada de 18 empresários pôde perceber a organização da empresa pinhalense. A recepção ficou por conta dos sócios administradores Wolmir Matte, Gilmar Matte e Débora Matte, que fizeram explanações sobre a empresa. Eles iniciaram contando que a empresa foi fundada em 1960, em São Carlos, para atuar em funilaria, e em 1966 foi transferida para Pinhalzinho, onde passou a realizar reforma de fogões a lenha. Já quanto à marca Clarice, destacaram que nasceu em 1970, período em que iniciou a fabricação de peças e montagem dos fogões a lenha e o fundador Ireno José Matte decidiu homenagear a esposa Clarice, colocando seu nome já nos primeiros fogões fabricados.

Sobre a produção, os administradores enfatizaram que a empresa produz por dia cerca de mil fogões, mas tem capacidade para produzir até 2 mil, entre fogões a gás, a lenha, cooktops e fogões semi-industriais. Dessa produção, aproximadamente 85% é comercializada no mercado nacional e 15% são destinados à exportação, a maioria para países como Paraguai, Uruguai e Bolívia. 

Aproximação

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, a visita técnica na Clarice Eletrodomésticos, assim como nas outras empresas, possibilita aos empresários perceber através processos que podem ser melhorados nas próprias empresas. Também avalia que esse tipo de visita representa a troca de experiência, a aproximação entre os empresários do setor e a ampliação de conhecimentos sobre as indústrias eletrometalmecânicas de Chapecó e região, diante da trajetória que conquistaram e da participação no mercado.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 27/09/18

Veja também

Congresso discutirá tecnologia na Eletrometalmecânica 201802/03/18 Associar o conhecimento aos negócios e à inovação tecnológica dos parques fabris. Esse é um dos objetivos da Feira EletroMetalMecânica, que inicia na próxima terça-feira, dia 6, às 14h, e transcorre até sexta-feira, dia 9. Promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico......
Simec se manifesta contra a mudança na destinação dos recursos do Sistema S 24/09/15Entidade do setor eletrometalmecânico quer posição dos parlamentares Uma posição radicalmente contra a intenção da proposta do governo federal de fazer mudanças na destinação da contribuição das empresas para os órgãos do chamado Sistema S foi......

Voltar para (Notícias)