(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 31 de Agosto de 2018 às 10h50

Empresa mostra em visita técnica atuação em fachadas e esquadrias

Adoção de tecnologias inovadoras, o uso de equipamentos compatíveis com as obras realizadas e a atuação em diversos Estados do Brasil e agora também no exterior. Esses foram alguns aspectos mostrados em nova etapa da Visita Técnica Simec, organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico e que ocorreu na Rissi Fachadas e Esquadrias, em Chapecó.

Os visitantes conheceram as instalações da empresa, criada em agosto 1997 pelos empresários Vanderlei Rissi e Ani Zen Rissi, e que desde 2013 está localizada no Distrito Industrial Flávio Baldissera. Acompanhado de um grupo de 20 empresários e empresárias, o presidente do Simec, Adilson Campos, destacou a importância de serem ampliados os conhecimentos sobre as indústrias do setor e a troca de experiências que a visita técnica proporciona.

No país e exterior
Uma das maiores indústrias do setor em Santa Catarina e no País, a Rissi hoje possui obras em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Ceará. Atualmente desenvolve a primeira obra no exterior, em Punta Del Este, no Uruguai. Possui capacidade para processar 45 toneladas de alumínio, 4,5 mil metros quadrados de vidro e 6 mil metros quadrados de alumínio ACM por mês.

Com 178 funcionários, a Rissi atua em obras de variados portes, principalmente grandes, e para tanto possui um departamento de projetos e equipamentos próprios para instalação. Executa construções com esquadrias de alumínio e PVC, claraboias ou coberturas skylight em grandes obras, fachadas Glazing onde a estrutura não é percebida do ambiente externo e revestimento de ACM, material de alumínio composto. Também atua em construções pelos sistemas Retrofit, que permite a renovação de grandes obras, e Screen Glass, para o fechamento de sacadas e varandas.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 31/08/18

Veja também

Gerente da Fatma orienta associados do Simec sobre licenciamento ambiental20/05/16        O licenciamento ambiental é um dos instrumentos que o Estado tem para fazer o con-trole da preservação do meio ambiente, afirmou o gerente regional da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma) em Chapecó, Rafael Gasparini, em palestra no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material......
Setor eletrometalmecânico tem programa de excelência da gestão 21/05/19 A implantação do Programa de Excelência da Gestão (PEG) foi iniciada em um grupo de empresas do setor eletrometalmecânico de Chapecó. O objetivo está voltado para implementar o Modelo de Excelência da......

Voltar para (Notícias)