(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 22 de Janeiro de 2018 às 14h20

EletroMetalMecânica terá lançamentos em tecnologias de produtos e serviços

A Feira EletroMetalMecânica, que ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março próximo, terá lançamentos em tecnologias de produtos e serviços para as indústrias do segmento. Com a finalidade de promover a apresentação de produtos e serviços para o parque fabril eletrometalmecânico da região, serão mostradas soluções diversificadas para as empresas do segmento. A promoção do evento é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó (Simec), com organização da Messe Brasil.

Uma das empresas que estarão presentes é a Vergo, especializada em equipamentos para automação industrial, que irá expor soluções em pneumática e de manipulação a vácuo. No estande os visitantes poderão conferir o cilindro posicionador eletropneumático que atua de forma proporcional e em aplicações como Damper, Comportas e Altos Fornos. Um dos diferenciais está na redução de consumo de energia por meio do acionamento proporcional modulante, que evita picos de temperatura e consumo de material. As linhas de equipamentos da Vergo abrangem cilindros, válvulas direcionais, preparação de ar, válvulas solenoides e bobinas, geradores e bombas a vácuo, ventosas, ferramentas pneumáticas, compressores, conexões, tubos e mangueiras. Além de comercializar os equipamentos, a Vergo disporá de equipe técnica qualificada para atendimento necessário, inclusive com aplicativo para dimensionamento de cilindros pneumáticos para facilitar a identificação das necessidades pelo cliente.

Já a Weld Vision, fabricante de equipamentos para solda e corte, e distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos da norte-americana Omax Corporation, apresentará em seu estande os lançamentos de novas soluções tecnológicas para os processos industriais de solda e corte. O público poderá conferir as inversoras Fusion, Galaxy e Maverick, lançamentos da linha Super Inverter. Esta linha é composta por equipamentos de solda que contém o melhor da tecnologia inversora, resultando em excelente desempenho e aumento da produtividade. Outra novidade é o lançamento do simulador de solda em realidade aumentada Weld Vision. Um dispositivo inovador que auxilia o estudante na prática do exercício de soldagem, proporcionando o treinamento dos movimentos executados durante a solda no ângulo, velocidade e penetração de solda corretos num ambiente seguro e sem riscos de acidentes. Os visitantes terão a oportunidade de testar o simulador no estande e constatar sua eficiência. A Weld Vison também lança com exclusividade no mercado nacional a máquina de corte por jato de água GlobalMax, da Omax Corporation. Com 50.000 PSI de pressão e mesa de corte de 1,50 m x 3,00 m, é capaz de realizar cortes em aço, inox, alumínio, vidro, porcelanato e qualquer tipo de material com até 200 mm de espessura.

Tecnologia em solda
Fornecedora de soluções para manutenção e segurança nas indústrias, a Soldas Planalto aproveitará sua presença na feira para divulgar as tecnologias em produtos e serviços de reconhecidas marcas internacionais. A linha de produtos abrange adesivos e abrasivos, equipamentos de soldagem, soluções em reparação automotiva e outros produtos em geral. Além de fornecer as soluções para a indústria, a Soldas Planalto conta com assessoria técnica de produtos e soluções industriais, desenvolvimento de produtos técnicos, entrega própria e sistema de comodato. Entre os produtos diferenciados encontram-se os biodegradáveis, zelando pela preservação do ecossistema.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 22/01/18

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Taxa assistencial deve ser recolhida por empresas eletrometalmecânicas13/09/17 As empresas do setor eletrometalmecânico, conforme estabelecido em aditivo à convenção coletiva, preceito Constitucional e deliberação de assembleia geral, devem recolher a segunda parcela da taxa assistencial, em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como entidade patronal. O......
Palestra orientará sobre benefícios fiscais25/03/19 Palestra que ocorre nesta quinta-feira, 28 de março, vai orientar empresários sobre os benefícios fiscais previstos na legislação. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas......
Inscrições abertas para cursos na área metalmecânica23/09/14      Uma das ações do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como entidade representativa do setor em 38 municípios da região,......

Voltar para (Notícias)