Notícias

Postado em 09 de Janeiro de 2018 às 15h47

EletroMetalMecânica terá espaço de conhecimento e network

Associar o conhecimento aos negócios e à inovação tecnológica dos parques fabris é um dos objetivos da EletroMetalMecânica, que ocorrerá de 6 a 9 de março em Chapecó. Para tanto, foi estabelecida parceria com a Unoesc Chapecó e o Senai, que idealizaram o espaço “EletroMetalMecânica – Conhecimento e Network”, para oportunizar aos expositores e visitantes um local de qualificação e atualização, além de possibilitar a ampliação da rede de relacionamento. “Criamos uma ampla programação paralela à feira com palestras, oficinas e interação entre profissionais, possibilitando a geração de negócios e a atualização técnica”, comenta o professor Gilberto Pinzetta, da Unoesc.

O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) e organizado pela Messe Brasil, ocorrerá em um cenário de crescimento e especialização do setor metalmecânico na região, em equipamentos para frigoríficos, fabricação de móveis, papel e celulose. O setor eletrometalmecânico concentra mais de 10% das empresas do Oeste Catarinense e nas cidades de Chapecó, Xanxerê e Concórdia esse índice alcança os 57%.

Segundo Pinzetta as indústrias produzem equipamentos com tecnologia mundial para a agroindústria, sistemas de refrigeração e transporte refrigerado, atendendo a agricultura e a manutenção industrial de alto nível para equipamentos diversos, utilizados em diferentes segmentos de atividade. “Esse contexto justifica a importância de oportunizar aos visitantes um espaço na feira que traga máquinas e equipamentos, associado a informações técnicas e atualizações para os profissionais do segmento”, reforça.

A programação
No dia 6 de março, terça-feira, às 19h, haverá palestra com o tema “Agir 4.0”, com Jefferson de Oliveira Gomes, do Senai/SC e professor do Ita. No dia seguinte, também no mesmo horário, a palestra será sobre “Inovação na Automação - IIoT + Indústria 4.0”, com Marcílio Antônio Viana Pongitori, mestrando em Engenharia Mecânica, engenheiro químico, técnico nuclear e diretor da Dynamis Automação e Cursos.

Para quinta-feira, dia 8 de março, também às 19h, estão programadas apresentações sobre o tema “Inovação eficiente: a propriedade intelectual como ferramenta para inovar no setor metalmecanico – printe/Facisc” e “Programa de qualificação para Exportação/Peiex oportunidades para o setor metalmecanico”. Ainda na programação, entre os dias 6 e 9 estará presente, no período vespertino, a Unidade Móvel Senai, com minipalestras, minicursos e demonstrações.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 9/01/18
Assessoria de Imprensa/Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Empresários de metalmecânica visitam Feimafe nesta quarta em São Paulo20/06/17Missão organizada pelo Simec busca tendências Uma comitiva de 17 empresários do setor de metalmecânica de Chapecó e região participa nesta quarta-feira, 21 de junho, de missão à Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), em São Paulo, uma das mais representativas do setor na América Latina e referência para a manufatura industrial. A iniciativa......
Curso tratará sobre liderança e suas competências18/03/1411/03/2014 O Centro das Indústrias de Santa Catarina (Ciesc) realizará em Chapecó o curso Liderança e suas Competências, que está aberto para as empresas associadas ao Simec. Essa iniciativa objetiva desenvolver......
Palestra destaca engessamento causado pela legislação trabalhista09/02/17 O detalhismo da legislação trabalhista, as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar ações no âmbito da Justiça do Trabalho, o engessamento e os encargos causados às empresas. Esses foram alguns dos......

Voltar para Notícias