(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 18 de Março de 2014 às 13h47

CNI defende custos menores para indústria impulsionar o PIB

11/03/2014

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende a intensificação de medidas de redução de custos, como a desoneração dos investimentos, para retomar o crescimento da indústria com mais vigor, pois o setor, conforme demonstra o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, ainda enfrenta dificuldades. Apesar do aumento de 1,3% do PIB industrial no acumulado do ano, o setor registrou redução de 0,2% no quarto trimestre na comparação com o terceiro, queda que foi de 0,9% no caso da indústria de transformação, assinalou a Confederação.
A CNI prevê que, este ano, a economia brasileira deve continuar enfrentando dificuldades para aumentar a velocidade de expansão, provavelmente com desempenho semelhante ao de 2013. Na visão da instituição, a pouca competitividade do setor e a baixa confiança dos empresários desestimulam a elevação dos investimentos.

Fonte: www.portaldaindustria.com.br

Veja também

Todos são a favor da inovação, mas há empresas que não prezam por isso, destaca especialista 08/08/18 Diálogo para inovação foi tema de workshop realizado nesta terça-feira, 7 de agosto, em Chapecó. Numa iniciativa conjunta do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgi-cas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), o especialista em gestão empre-sarial e superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni,......
Consultor orienta no Simec sobre atuação no mercado internacional09/09/16      Para atuar no mercado internacional, é necessário que a empresa defina claramente suas estratégicas de exportação, conheça o mercado e faça o adequado planejamento, pois se não fizer......
Linhas de crédito da Caixa serão detalhadas em reunião on-line18/05/20 Realizar explanações sobre as linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal e apresentar esclarecimentos para que as empresas possam acessar os recursos neste período de consequências geradas pela......

Voltar para (Notícias)