Uma nova ação desenvolvida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) compreende a integração entre os empresá-rios de cada segmento representado. Isso ocorre através de encontros setoriais, com o foco específico de tratar de assuntos de interesse comum, ou seja, dentro do conceito de afinar ações conjuntas e mudar o comportamento na relação entre empresas do mesmo segmento.
Já foram realizados quatro encontros e outros dois estão programados. Para o presi-dente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, as reuniões têm sido produtivas, por meio da proposta de levantar temas que envolvam necessidades mútuas e questões que pos-sam ser levadas às autoridades, outras entidades ou à própria Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O primeiro encontro setorial ocorreu em 25 de fevereiro e congregou representantes de empresas do segmento eletrônico, eletrotécnico, de automação e de material elétrico. Depois foram realizadas reuniões de outras três áreas: usinagem; estruturas metálicas; fundição e galvanização.
Novos encontros
Para esta segunda-feira, 27 de junho, está programado encontro setorial de empresá-rios do segmento de corte e dobra de chapas. Já na quarta-feira, dia 29, estarão reuni-dos, pela segunda vez, representantes de empresas do setor de material elétrico. Os dois encontros serão às 18h, no auditório do Simec, com a finalidade de tratar de assuntos de interesse coletivo do respectivo segmento, como rotinas e problemas vi-venciados no dia a dia, de forma a ampliar a integração entre as empresas que atuam na mesma área de negócios.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 24/06/16