
Convênio firmado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, disponibiliza recursos para financiamento de máquinas e equipamentos na Feira Eletrometalmecânica 2018. O documento foi assinado entre a Caixa Econômica Federal, através da superintendente regional no Oeste Catarinense, Maria Claudia Sakai, e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), por meio de seu presidente Adilson Campos.
Pelo documento de cooperação financeira e apoio creditício, serão beneficiados diretamente os associados do Simec, além de expositores e clientes da Eletrometalmecânica 2018, que ocorrerá em Chapecó no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves a partir da próxima terça-feira, 6 de março. São disponibilizadas, pelo convênio, R$ 60 milhões, por meio de linhas de crédito ao micro, pequenas e médias empresas, associados do Simec. Também poderão usufruir dos recursos as empresas expositoras da feira e os clientes das empresas associadas do Simec e dos expositores.
Entre as definições do convênio, está o compromisso do Simec de orientar seus associados e os expositores sobre as opções de financiamento disponíveis e quanto aos documentos necessários à análise de crédito. Já a Caixa, entre outras ações, terá estande para atendimento específico na Eletrometalmecânica. Segundo a superintendente regional, o banco tem uma tradição de estabelecer parcerias com mostras de produtos e serviços, como é o caso da Eletrometalmecânica. Por sua vez, o presidente do Simec enfatizou a importância da feira e disse que o evento “dará maior visibilidade para as empresas e também para as instituições”.
A Feira Eletrometalmecânica
A Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica abrirá às 14h da próxima terça-feira e irá até sexta-feira, dia 9. Com Simec, a organização é da Messe Brasil - Feiras e Promoções, empresa de Joinville especializada na área. A Caixa Econômica Federal é uma das instituições patrocinadoras, juntamente com o Badesc. O apoio é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Associação Empresarial Eletro, Metal e Mecânica do Oeste de Santa Catarina, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Universidade do Oeste/Campus Chapecó e Prefeitura Municipal de Chapecó.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 28/02/18