A influência de determinações do Código Florestal na operação e localização de empresas levou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) a realizar palestra para tratar desse documento legal que contém regras sobre utilização do espaço territorial. Programada para a próxima terça-feira, dia 17 de maio, às 18h45, a iniciativa ocorrerá no auditório da entidade.
O tema “Código Florestal Brasileiro - Debates e Provocações” será conduzida pelo gerente regional da Fatma, Rafael Gasparini, que é advogado e especialista em Gestão Pública. Promulgado em 25 de maio de 2012, através da lei 12.651, o Código Florestal Brasileiro determina as áreas que devem ser preservadas e quais regiões são autorizadas a receber os diferentes tipos de produção.
Diante das especificações do Código Florestal, com a finalidade de possibilitar aos associados o esclarecimento de dúvidas na área ambiental, como é o caso do uso do solo próximo a cursos d´água, o Simec promove a palestra da próxima terça-feira. Além disso, há determinadas linhas de financiamento para construção ou ampliação que exigem que seja apresentado o licenciamento ambiental.
As inscrições podem ser feitas no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br. Para os associados do sindicato a palestra é gratuita e podem participar dois representantes por empresa, enquanto para não associados o investimento é de R$ 50,00.