
“As palavras motivam para seguir a vida.” Foi assim que o ex-atleta Jackson Follmann, acompanhado por representantes da diretoria da Associação Chapecoense de Futebol, recebeu homenagem de uma empresa expositora da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica, na tarde desta sexta-feira, 9 de março.
Com atuação em centros de usinagem para a cadeia da indústria metalmecânica e de transformação de plástico, a Simco, de Campinas-SP, entregou troféu em homenagem ao clube. Estiveram presentes organizadores e visitantes da Eletrometalmecânica 2018, entre eles o coordenador geral, Orly Bernardes, e o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que realiza a feira, Adilson Campos. O coordenador destacou o gesto da homenagem por parte da empresa, lembrou que o troféu foi produzido na própria feira e “simboliza o que é a Chapecoense, hoje como um nome mundial”.
Pela Simco, o engenheiro Ricardo Caetano de Oliveira disse que a ideia de homenagear o clube, juntamente com a cidade, surgiu em janeiro, quando foi definida a participação na feira em Chapecó. Informou que o troféu foi produzido em alumínio, durante 15 horas, em um centro de usinagem, depois do software ter sido desenvolvido para modelamento em 3D. “Tem muita tecnologia envolvida, serviço complexo de engenharia e muito carinho pelo clube e pela cidade”, afirmou.
Além da Chapecoense, através de Jackson Follmann e do gerente Comercial Dorlei Mattei, também foi homenageado o radialista Rafael Henzel.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 9/03/18