“Como evitar condenações trabalhistas” é o tema de palestra organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). A intenção da entidade é de esclarecer empresários e outros profissionais interessados sobre as medidas que podem ser adotadas, preventivamente, para evitar que a empresa tenha condenações na Justiça do Trabalho.
A palestra ocorrerá na próxima terça-feira, 7 de fevereiro. Sobre o assunto falará a advogada Daiana Capeleto, especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e sócia do escritório Bortolotto & Advogados Associados, que assessora o Simec. Com exercício da advocacia desde 2008, ela fará abordagem de aspectos que avalia como fundamentais para serem observados pelas empresas como forma de evitar o questionamento em ações legais.
Entre os assuntos que tratará, estão a responsabilidade de ex-sócios pelas dívidas trabalhistas, descontos por prejuízos causados pelos empregados, novas súmulas do Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina, internet nas relações de trabalho, confidencialidade, limbo previdenciário e revista intima. A advogada também orientará sobre condições de trabalho das empregadas gestantes e lactantes, novos tipos de faltas legais, prorrogação da licença paternidade, efeitos jurídicos da subordinação exercida por meios telemáticos e informatizados, proteção ao trabalho da mulher, dano existencial e duping social, entre outros.
A palestra ocorrerá no auditório do Simec às 18h45 da próxima terça-feira. A inscrição pode ser feita no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 1/02/17