Iniciativa do Simec envolve empresários

Observar o ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, para verificar o trabalho que realiza e as experiências que detém, de forma a conhecer sua organização e dinâmica de atividades. Esse é o objetivo do programa de visitas técnicas que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realiza com empresas associadas. Nesta terça-feira, 8 de agosto, a terceira visita ocorreu na Nord Eletric, em Chapecó.
A primeira visita técnica foi realizada em 13 de junho, na Plasmetal, em Xaxim, que atua na fabricação de máquinas para caixas, máquina desenformadora, linha de embalagens, cortador de asas e classificadoras. Já a segunda foi em 11 de julho à Rotoline, sediada em Chapecó, com filial nos Estados Unidos, e que atua na fabricação de máquinas para o processo de rotomoldagem, destinadas à transformação do plástico.
Na terceira etapa do programa, associados do Simec conheceram a Nord Eletric, que tem 25 anos e atua com soluções em engenharia elétrica. Em nome da diretoria do Simec, o diretor de Material Elétrico, Adilson Campos, assinalou a importância de conhecer a forma de administrar e experiências que possam ser aplicadas no dia a dia. O diretor da empresa, Nelson Eiji Akimoto, citou a atuação em projetos elétricos, produção de painéis, realização de instalações e consultoria de gerenciamento energético. Enfatizou que a Nord trabalha dentro de um conceito de sustentabilidade, em três vertentes: ambiental, voltada à inovação tecnológica para racionalizar o uso de recursos e minimizar impactos; econômica, com ênfase na competitividade no mercado global e na inovação; e social, por meio da geração de oportunidades para as pessoas.
Cuidados na gestão
O diretor da empresa, na apresentação que fez, também apresentou prêmios conquistados em Santa Catarina e no país, graças à gestão, às inovações e aos procedimentos de responsabilidade social adotados. Nelson Akimoto salientou que a gestão empresarial precisa cuidar da própria empresa, dos funcionários, fornecedores e dos clientes, da comunidade, de entidades empresariais, do poder público, das instituições de ensino e do poder público, entre outros.
EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 9/08/17