(49) 9 84158847
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 15 de Junho de 2021 às 16h08

INDÚSTRIA METALMECANICA NO PROGRAMA MAIS ALIMENTOS

Termo de cooperação técnica firmado entre o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) e o Mi-nistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento implementa no setor o programa Mais Alimentos. Assinado pelo presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, e pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Cesar Hanna Halum, esse acordo tem o objetivo de disponibilizar produtos eletrometalmecânicos com tecnologia apropriada aos agricultores familiares e preços base inferiores aos de mercado.
A cooperação estabelece a possibilidade da realização de ações destinadas à im-plementar a lista de produtos financiáveis e industrializados pela indústria metalúrgica e eletroeletrônica. Assim, esses produtos podem ser incluídos nas linhas de investi-mento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no âmbito do Programa Mais Alimentos, do governo federal.
Mediante esse termo, com vigência até 30 de maio de 2025, as empresas associadas ao Simec podem aderir e se credenciar para a oferta de seus produtos através do Pro-naf/Mais Alimentos. As categorias de produtos passíveis de cadastramento envolvem: implementos agrícolas; maquinário para agroindústria; equipamentos para irrigação; sistemas de geração de energia solar fotovoltaica e eólica; equipamentos para criação de animais; secagem e armazenagem; tratores e colheitadeiras; cultivo protegido; pesca e aquicultura; veículos de transporte de carga; e motocicletas.
Para o cadastro do produto, é necessário que a empresa possua o código CFI/Finame, do Bndes. Também precisa oferecer desconto de, no mínimo, 5% em relação ao preço médio do mercado.
Para aderir ao programa
Conforme o presidente do Simec, o primeiro passo para a empresa fabricante aderir ao programa é indicar o interesse à entidade. Em seguida, especifica Nei Hermes, o Simec credenciará a empresa interessada no Sistema Eletrônico Mais Alimentos (Sima). Por último, a fabricante deverá cadastrar os respectivos produtos no Sima e aguar-dar a análise da equipe do Programa Mais Alimentos. Aprovadas todas as etapas do cadastro, será gerado o código MDA.
Representantes de empresas interessadas podem manter contato com o Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA ? Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS ? 15/06/2021

Veja também

Curso orienta para os cuidados sobre a fiscalização do trabalho20/11/14     Uma das discussões abordadas pelos empresários associados ao Simec, em reuniões, é quanto à regularização das normas de conduta por parte da empresa e do trabalhador, perante à fiscalização trabalhista. Diante desta situação, o Simec em conjunto com a Federação das Indústrias de Santa Catarina......

Voltar para (Notícias)