(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 17 de Janeiro de 2018 às 15h17

Soluções para a indústria 4.0, ergonomia e pesquisa estarão na EletroMetalMecânica

Promover e estimular a renovação do parque fabril metalmecânico da região Oeste Catarinense, por meio de diversificadas soluções, é um dos objetivos da Feira EletroMetalMecânica, que ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março, realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico (Simec), com organização da Messe Brasil, organizadora de feiras. Entre os destaques estão as soluções que ditam o futuro da manutenção avançada por meio da indústria 4.0, tendências ergonômicas que prezam pela saúde e segurança do trabalhador e os projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

A líder em tecnologia para o desenvolvimento de produtos SKA apresenta as soluções para a indústria 4.0 ou manufatura avançada. As soluções estão presentes em mais de 5 mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, incluindo opções personalizadas de software e integração de sistemas, que conectam departamentos de engenharia de projetos e processos a outras áreas da organização. O sistema de gestão da produção está voltado à redução de custos de produção e melhoria de desempenho dos recursos disponíveis no chão de fábrica, por meio da coleta, comunicação e compartilhamento dos dados produtivos, como status e tempos reais de produção, paradas de máquina e as respectivas causas, contagem de produção, entre outros. As soluções SKA oferecem suporte aos clientes para aprimorar o desenvolvimento, manufatura e gerenciamento dos produtos.

Apertando apenas um botão a posição da mesa é modificada e permite que o funcionário alterne as atividades em pé ou sentado. Essa é uma das soluções ergonômicas da Baher que será apresentada na EletroMetalMecânica. Os produtos são pensados para as necessidades de diferentes ambientes, do industrial aos escritórios corporativos. A Baher atua também no segmento de corte com o propósito de oferecer facilidade e agilidade em todo o processo produtivo de indústrias têxteis e calçadistas, no corte de fitas, elásticos, cordões e outros produtos. Os produtos atende o mercado nacional e estão presentes em algumas empresas no exterior.

Projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos e professores dos cursos técnicos em Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Engenharia de Controle e Automação do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina) são o destaque da instituição de ensino na EletroMetalMecânica.

O IFSC estimula os alunos à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias que proporcionem melhorias para empresas e a sociedade, por meio de alianças estratégicas com empresas nacionais, ICT, fundações de apoio e outras organizações interessadas em gerar produtos e processos inovadores.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 17/01/18

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Empresários de metalmecânica visitam Feimafe nesta quarta em São Paulo20/06/17Missão organizada pelo Simec busca tendências Uma comitiva de 17 empresários do setor de metalmecânica de Chapecó e região participa nesta quarta-feira, 21 de junho, de missão à Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), em São Paulo, uma das mais representativas do setor na América Latina e referência para a manufatura industrial. A iniciativa......

Voltar para (Notícias)