(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 17 de Janeiro de 2018 às 15h17

Soluções para a indústria 4.0, ergonomia e pesquisa estarão na EletroMetalMecânica

Promover e estimular a renovação do parque fabril metalmecânico da região Oeste Catarinense, por meio de diversificadas soluções, é um dos objetivos da Feira EletroMetalMecânica, que ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março, realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico (Simec), com organização da Messe Brasil, organizadora de feiras. Entre os destaques estão as soluções que ditam o futuro da manutenção avançada por meio da indústria 4.0, tendências ergonômicas que prezam pela saúde e segurança do trabalhador e os projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

A líder em tecnologia para o desenvolvimento de produtos SKA apresenta as soluções para a indústria 4.0 ou manufatura avançada. As soluções estão presentes em mais de 5 mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, incluindo opções personalizadas de software e integração de sistemas, que conectam departamentos de engenharia de projetos e processos a outras áreas da organização. O sistema de gestão da produção está voltado à redução de custos de produção e melhoria de desempenho dos recursos disponíveis no chão de fábrica, por meio da coleta, comunicação e compartilhamento dos dados produtivos, como status e tempos reais de produção, paradas de máquina e as respectivas causas, contagem de produção, entre outros. As soluções SKA oferecem suporte aos clientes para aprimorar o desenvolvimento, manufatura e gerenciamento dos produtos.

Apertando apenas um botão a posição da mesa é modificada e permite que o funcionário alterne as atividades em pé ou sentado. Essa é uma das soluções ergonômicas da Baher que será apresentada na EletroMetalMecânica. Os produtos são pensados para as necessidades de diferentes ambientes, do industrial aos escritórios corporativos. A Baher atua também no segmento de corte com o propósito de oferecer facilidade e agilidade em todo o processo produtivo de indústrias têxteis e calçadistas, no corte de fitas, elásticos, cordões e outros produtos. Os produtos atende o mercado nacional e estão presentes em algumas empresas no exterior.

Projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos e professores dos cursos técnicos em Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Engenharia de Controle e Automação do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina) são o destaque da instituição de ensino na EletroMetalMecânica.

O IFSC estimula os alunos à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias que proporcionem melhorias para empresas e a sociedade, por meio de alianças estratégicas com empresas nacionais, ICT, fundações de apoio e outras organizações interessadas em gerar produtos e processos inovadores.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 17/01/18

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Visita técnica mostrará experiência de empresa do mercado do aço16/04/19 Os empresários da indústria eletrometalmecânica terão a oportunidade de participar no próximo mês de nova edição da Visita Técnica Simec, que está marcada para ocorrer na cidade de São Lourenço do Oeste. Esse programa integra exclusivamente empresas associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do......
Simec promove ação de Natal para Ceim Minha Gente30/11/18 Uma ação social é promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Desde 2004, a entidade realiza tradicionalmente, neste período do ano......

Voltar para (Notícias)