(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 23 de Maio de 2017 às 13h53

Simpósio integra agroindústrias e fornecedoras eletrometalmecânicas

Melhorar a produtividade das empresas eletrometalmecânicas e ampliar a integração com agroindústrias para atender as demandas desse setor produtivo. Esse foi objetivo do Simpósio do Setor Elétrico, realizado nesta quinta-feira, 18 de maio, em uma iniciativa conjunta do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) e do Senai Chapecó.

Coordenado pelo diretor setorial de Material Elétrico do Simec, Adilson Campos, o evento teve a participação de representantes das agroindústrias e de empresas dos segmentos elétrico e de automação, para contextualizar medidas referentes às certificações exigidas por frigoríficos, principalmente quanto à segurança no trabalho. De acordo com Adilson, a necessidade do simpósio surgiu de encontros setoriais realizados pelo Simec. Especifica que “decorre de exigências das agroindústrias para que os funcionários de fornecedoras estejam qualificados nas respectivas áreas de atuação para prestar serviços dentro dos frigoríficos”.

Diante da demanda, foi elaborado curso de qualificação de eletricista industrial. Segundo o diretor regional do Senai, João Roberto Lorenzett, esse curso, de 380 horas, qualifica profissionais eletricistas, com teoria e demonstrações práticas. Acrescenta que foi estruturado para prevenir e evitar acidentes, adequando eventuais desvios quanto a procedimentos de segurança no trabalho.

Em função da dificuldade dos profissionais frequentarem um curso com 380 horas/aula, foi montada pelo Senai e BRF uma sistemática que, além da forma tradicional de qualificação com uma parte de aulas presenciais, adota uma maneira flexível, com outra parte do aperfeiçoamento via internet. A metodologia e o conteúdo do curso foram detalhados, no simpósio realizado no Simec, por técnicos do Senai e da BRF. Também ocorreu detalhamento de experiência aplicada na empresa Eletro Service, que promoveu o curso Eletricista Industrial para funcionários que executam atividades em agroindústrias na região e no país.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/05/17

Veja também

INDÚSTRIA METALMECANICA NO PROGRAMA MAIS ALIMENTOS15/06/21 Termo de cooperação técnica firmado entre o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) e o Mi-nistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento implementa no setor o programa Mais Alimentos. Assinado pelo presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, e pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Cesar Hanna Halum, esse acordo tem......

Voltar para (Notícias)