Notícias

Postado em 23 de Maio de 2017 às 13h43

Simec terá encontro com empresários em São Carlos nesta quarta-feira

Ampliar a integração com as empresas do setor eletrometalmecânico, apresentar as atividades desenvolvidas e também ouvir necessidades. Essas são as finalidades de iniciativa que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realiza desde o ano passado em cidades de sua área de abrangência e que têm continuidade nesta semana. 

Depois de realizados em 2016 nas cidades de Coronel Freitas, Pinhalzinho, Quilombo e São Carlos neste ano em Maravilha, nesta quarta-feira, 24 de maio, haverá encontro regional com empresários de São Carlos e cidades próximas. Será às 19h, no auditório do IFSC, na Rua Aloísio Stofel, 127, Bairro Jardim Alvorada. 

Com a presença de outros dirigentes, entre eles o diretor regional em São Carlos, Roberto Carlos Cardoso, na reunião o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, falará inicialmente sobre as ações do sindicato. Segundo ele, o encontro regional em São Carlos servirá para mostrar o trabalho que o sindicato realiza e para levantar as necessidades que o setor. 

A programação também inclui palestra pela advogada Daiana Capeletto, que fará abordagem sobre os aspectos de maior relevância da nova lei da terceirização. Entre seus enfoques estarão: conceito e histórico da terceirização; legislação atual e mudanças; quem pode terceirizar; principais fundamentos jurídicos; responsabilidade trabalhista na terceirização. 

O evento desta quarta-feira é uma parceria conjunta com a Vice-presidência Regional Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a Bortolotto & Advogados Associados e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 22/05/16

Veja também

Diálogo para inovação será tema de workshop no Simec 01/08/18 Auxiliar as empresas a estarem preparadas para inovar e acessar recursos de fomento à inovação. Esse é o objetivo pelo qual o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Fiesc (Federação das Indústrias de Santa......

Voltar para Notícias