(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 07 de Julho de 2016 às 08h38

Simec e Sesi promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

   Gerentes ou responsáveis pela área de recursos humanos, equipes ou profissionais que respondem pela gestão da saúde e segurança do trabalho das indústrias, proprietários ou sócios de empresas formam o público de evento organizado pelo Sesi e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). O I Workshop Interno de Saúde e Segurança do Trabalho será realizado na próxima terça-feira, 12 de ju-lho, às 19h, no auditório do Simec.
    Dentro de uma parceria de capacitação existente entre o Simec e o Sesi, atualmente são beneficiadas 80 empresas. Assim, o evento agora organizado tem como objetivo alinhar com as indústrias usuárias dos programas de saúde e segurança o entendimento e as responsabilidades atinentes à legislação aplicável. Também irá orientar às empresas sobre a gestão dos programais de saúde ocupacional para o cumprimento da legislação, avaliar o atendimento do Sesi e compartilhar situações pontuais da gestão de saúde e segurança enfrentadas pelas indústrias.
      Normas regulamentadoras
    Para alcançar os objetivos estabelecidos no conjunto, o workshop tratará de conteúdos como exigências das normas regulamentadoras NR-1 (disposições gerais), NR-9 (prevenção de riscos ambientais) e NR-15 (atividades e operações insalubres). Serão abordados, também, exemplos de ações trabalhistas, como implantar a segurança e o acompanhamento dos processos de gestão em saúde e segurança do trabalho. O evento terá, ainda, abordagem sobre o histórico de atualizações da legislação trabalhista e uma equipe de engenheiros e médicos do trabalho a disposição para dialogar com os representantes das empresas.
     Com inscrição gratuita, os interessados em participar do workshop e que pertençam a empresas do setor eletrometalmecânico devem confirmar a participação com o Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou com o Sesi, pelo telofone (49)3321-7421. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 6/07/16

Veja também

Todos são a favor da inovação, mas há empresas que não prezam por isso, destaca especialista 08/08/18 Diálogo para inovação foi tema de workshop realizado nesta terça-feira, 7 de agosto, em Chapecó. Numa iniciativa conjunta do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgi-cas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), o especialista em gestão empre-sarial e superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni,......
Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra on-line18/11/20 A nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) impõe às empresas públicas e privadas que garantam uma série de compromissos, como a transparência e o direito de acesso às informações.......

Voltar para (Notícias)