(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 14 de Novembro de 2019 às 13h25

Simec apresenta case de excelência em workshop

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) foi um dos participantes do workshop de apresentação sobre o Prêmio Catarinense de Excelência 2019, realizado na última quarta-feira, 13 de novembro, pelo Núcleo de Excelência da Associação Comercial Industrial de Chapecó (Acic). O Simec conquistou esse prêmio como referência de entidade sindical, com 125 pontos, e conquistou medalha no Nível 1.

Para chegar à conquista, o sindicato iniciou o primeiro planejamento estratégico em 2014, com o desenvolvimento de metas e ações, especificou sua secretária executiva, Cleodete Tavares. Já em 2016 começou a implantar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), através do incentivo do setor de desenvolvimento associativo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o movimento Excelência SC. "Iniciamos com o diagnóstico, observando que havia muitas lacunas, e começamos a estruturar nossas ações e traçar metas, além de muitos treinamentos", lembrou a secretária. Ela indicou que em 2018 foi reformulado o planejamento estratégico do sindicato, focando nas oportunidades, ameaças, forças, fraquezas, fatores críticos de sucesso, objetivos estratégicos e criação do mapa estratégico.

Resultados e outros cases

Quanto aos resultados do PEG ao sindicato, foram apresentados exemplos como a formalização, em parceria com outros sindicatos da indústria patronal, de um código de conduta. Indicou, ainda, a reinvenção do planejamento financeiro com maior acompanhamento de despesas e receitas, a realização de pesquisas mais elaboradas para identificar a necessidade dos associados e a reformulação da divulgação com melhorias no site, página no Facebook e informativo semanal online.

Também foram citadas a busca por comparativos com sindicatos referência no Estado, a aproximação do sindicato com os associados e a criação de grupo de excelência para associados e a intenção de criar outro em 2020.

O evento contou também com a apresentação dos cases da Família Werlang, de Saudades, e da Ogochi Menswear, de São Carlos. Teve o objetivo de promover a troca de informações de vencedores da região no Prêmio Excelência SC. Foi coordenado pela representante do Movimento Catarinense de Excelência na região Oeste, Isabel Machado, que citou a proposta de "levar a Excelência às organizações". Ela enfatizou que Santa Catarina é um estado de Excelência: "Temos a nossa região produtora, muito à frente de outras regiões do País, pelo dinamismo, pelas indústrias e pelas pessoas que temos aqui".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 14/11/19

Veja também

Linhas de crédito da Caixa serão detalhadas em reunião on-line18/05 Realizar explanações sobre as linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal e apresentar esclarecimentos para que as empresas possam acessar os recursos neste período de consequências geradas pela crise do coronavírus. Esse é o objetivo de reunião on-line que a Caixa Econômica Federal promove nesta quarta-feira, 20 de maio, em......
Assembleia acontecerá no fim do mês21/01/15      O Simec programou assembleia com seus associados para o dia 29 de janeiro, quinta-feira da próxima semana, no auditório do sindicato. Programada para as 7h45, a assembleia tem entre os assuntos a serem discutidos a......

Voltar para (Notícias)