(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 14 de Novembro às 13h25

Simec apresenta case de excelência em workshop

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) foi um dos participantes do workshop de apresentação sobre o Prêmio Catarinense de Excelência 2019, realizado na última quarta-feira, 13 de novembro, pelo Núcleo de Excelência da Associação Comercial Industrial de Chapecó (Acic). O Simec conquistou esse prêmio como referência de entidade sindical, com 125 pontos, e conquistou medalha no Nível 1.

Para chegar à conquista, o sindicato iniciou o primeiro planejamento estratégico em 2014, com o desenvolvimento de metas e ações, especificou sua secretária executiva, Cleodete Tavares. Já em 2016 começou a implantar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), através do incentivo do setor de desenvolvimento associativo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o movimento Excelência SC. "Iniciamos com o diagnóstico, observando que havia muitas lacunas, e começamos a estruturar nossas ações e traçar metas, além de muitos treinamentos", lembrou a secretária. Ela indicou que em 2018 foi reformulado o planejamento estratégico do sindicato, focando nas oportunidades, ameaças, forças, fraquezas, fatores críticos de sucesso, objetivos estratégicos e criação do mapa estratégico.

Resultados e outros cases

Quanto aos resultados do PEG ao sindicato, foram apresentados exemplos como a formalização, em parceria com outros sindicatos da indústria patronal, de um código de conduta. Indicou, ainda, a reinvenção do planejamento financeiro com maior acompanhamento de despesas e receitas, a realização de pesquisas mais elaboradas para identificar a necessidade dos associados e a reformulação da divulgação com melhorias no site, página no Facebook e informativo semanal online.

Também foram citadas a busca por comparativos com sindicatos referência no Estado, a aproximação do sindicato com os associados e a criação de grupo de excelência para associados e a intenção de criar outro em 2020.

O evento contou também com a apresentação dos cases da Família Werlang, de Saudades, e da Ogochi Menswear, de São Carlos. Teve o objetivo de promover a troca de informações de vencedores da região no Prêmio Excelência SC. Foi coordenado pela representante do Movimento Catarinense de Excelência na região Oeste, Isabel Machado, que citou a proposta de "levar a Excelência às organizações". Ela enfatizou que Santa Catarina é um estado de Excelência: "Temos a nossa região produtora, muito à frente de outras regiões do País, pelo dinamismo, pelas indústrias e pelas pessoas que temos aqui".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 14/11/19

Veja também

Inspeção veicular orienta sobre riscos em automóveis22/09/16Iniciativa, que tem a participação do Simec, mostra importância da revisão preventiva      Neste sábado, 24 de setembro, será possível fazer inspeção veicular gratuita no centro de Chapecó para checar itens de segurança que são importantes para a prevenção de acidentes. A Inspeção Veicular Gratuita (IVG), em sua 14ª edição, será realizada pelo Núcleo Setorial de......
Palestra orientará sobre saúde da mulher10/03/16    O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), em parceria com o Sesi, realizará na próxima quarta-feira, dia 16, palestra para tratar sobre a......

Voltar para (Notícias)