(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 04 de Julho de 2018 às 15h54

Setor metalmecânico representado na nova diretoria do Sistema Fiesc

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema Fiesc) terá nova diretoria a partir do próximo mês de agosto. Dirigentes e conselheiros para a própria federação, o Centro das Indústrias e o Instituto Euvaldo Lodi foram eleitos no último dia 29 de junho, em Florianópolis, para a gestão 2018/2021. Entre os empresários eleitos, estão dirigentes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que atua em 34 municípios da região.

O ex-presidente e atual vice-presidente do Simec, Mário Luís Nóri de Oliveira integra a chapa como um dos diretores e o ex-presidente e delegado do Simec na Fiesc, Fernandes Luiz Andretta, faz parte do Conselho Fiscal do Centro das Indústrias. Na diretoria do Instituto Euvaldo Lodi, o ex-presidente e atual diretor setorial de Perfilados, Corte e Dobra do Simec, Carlos José Martinelli, é um dos integrantes do conselho fiscal.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, essa presença das lideranças da indústria metalmecânica na diretoria e conselhos do Sistema Fiesc é fruto da representatividade regional que o setor atingiu. Argumenta, também, que resulta da participação que tem ocorrido nos últimos anos na Federação das Indústrias, com presença assídua nas reuniões mensais e acompanhamento mais estreito das ações e estratégias da entidade que congrega o setor industrial catarinense e que é uma das mais ativas do País.

Posse em 10 de agosto
O ato de posse está marcado para o dia 10 de agosto. O presidente eleito do Sistema Fiesc para o próximo mandato é o atual vice-presidente, Mario Cezar de Aguiar, empresário da construção civil em Joinville. Na Vice-presidência para Assuntos Regionais Oeste permanece Waldemar Antonio Schmitz, empresário de Pinhalzinho. O atual presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, assumirá a vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a região Sul.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 4/07/18

Veja também

SEMANA DA INDÚSTRIA TEM PROGRAMAÇÃO EM CHAPECÓ 22/05/23 A Semana da Indústria é um evento anual realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Esse evento assinala o Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio em memória a Roberto Simonsen, cuja atuação contribuiu para a consolidação da indústria......
Simec destaca demandas apresentadas na Carta da Indústria02/10/18 As instituições podem "concentrar ideias, propostas e soluções fundamentais para os postulantes ao pleito", enquanto os cidadãos precisam ter comprometimento em votar, como "a melhor forma de atuar diretamente......
SEGUROS SERÃO APRESENTADOS EM PALESTRA ON-LINE DO SIMEC03/08/21 Entre os benefícios proporcionados pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) às empresas associadas, está um convênio na área de seguros. É mantido há vários anos com a Certa......

Voltar para (Notícias)