Notícias

Postado em 04 de Julho às 15h54

Setor metalmecânico representado na nova diretoria do Sistema Fiesc

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema Fiesc) terá nova diretoria a partir do próximo mês de agosto. Dirigentes e conselheiros para a própria federação, o Centro das Indústrias e o Instituto Euvaldo Lodi foram eleitos no último dia 29 de junho, em Florianópolis, para a gestão 2018/2021. Entre os empresários eleitos, estão dirigentes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que atua em 34 municípios da região.

O ex-presidente e atual vice-presidente do Simec, Mário Luís Nóri de Oliveira integra a chapa como um dos diretores e o ex-presidente e delegado do Simec na Fiesc, Fernandes Luiz Andretta, faz parte do Conselho Fiscal do Centro das Indústrias. Na diretoria do Instituto Euvaldo Lodi, o ex-presidente e atual diretor setorial de Perfilados, Corte e Dobra do Simec, Carlos José Martinelli, é um dos integrantes do conselho fiscal.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, essa presença das lideranças da indústria metalmecânica na diretoria e conselhos do Sistema Fiesc é fruto da representatividade regional que o setor atingiu. Argumenta, também, que resulta da participação que tem ocorrido nos últimos anos na Federação das Indústrias, com presença assídua nas reuniões mensais e acompanhamento mais estreito das ações e estratégias da entidade que congrega o setor industrial catarinense e que é uma das mais ativas do País.

Posse em 10 de agosto
O ato de posse está marcado para o dia 10 de agosto. O presidente eleito do Sistema Fiesc para o próximo mandato é o atual vice-presidente, Mario Cezar de Aguiar, empresário da construção civil em Joinville. Na Vice-presidência para Assuntos Regionais Oeste permanece Waldemar Antonio Schmitz, empresário de Pinhalzinho. O atual presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, assumirá a vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a região Sul.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 4/07/18

Veja também

Convênio entre Simec e Unoesc facilita realização de cursos de pós-graduação e de extensão10/10/17 Facilitar aos empresários associados e seus funcionários a participação em cursos de pós-graduação e de extensão. Essa é a finalidade de convênio firmado entre o Sin-dicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Si-mec) e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) Campus......
Inspeção veicular orienta sobre riscos em automóveis22/09/16Iniciativa, que tem a participação do Simec, mostra importância da revisão preventiva      Neste sábado, 24 de setembro, será possível fazer inspeção veicular gratuita no centro de Chapecó para checar itens de segurança que são importantes para a prevenção de......

Voltar para Notícias