Notícias

Postado em 04 de Julho às 15h54

Setor metalmecânico representado na nova diretoria do Sistema Fiesc

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema Fiesc) terá nova diretoria a partir do próximo mês de agosto. Dirigentes e conselheiros para a própria federação, o Centro das Indústrias e o Instituto Euvaldo Lodi foram eleitos no último dia 29 de junho, em Florianópolis, para a gestão 2018/2021. Entre os empresários eleitos, estão dirigentes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), que atua em 34 municípios da região.

O ex-presidente e atual vice-presidente do Simec, Mário Luís Nóri de Oliveira integra a chapa como um dos diretores e o ex-presidente e delegado do Simec na Fiesc, Fernandes Luiz Andretta, faz parte do Conselho Fiscal do Centro das Indústrias. Na diretoria do Instituto Euvaldo Lodi, o ex-presidente e atual diretor setorial de Perfilados, Corte e Dobra do Simec, Carlos José Martinelli, é um dos integrantes do conselho fiscal.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, essa presença das lideranças da indústria metalmecânica na diretoria e conselhos do Sistema Fiesc é fruto da representatividade regional que o setor atingiu. Argumenta, também, que resulta da participação que tem ocorrido nos últimos anos na Federação das Indústrias, com presença assídua nas reuniões mensais e acompanhamento mais estreito das ações e estratégias da entidade que congrega o setor industrial catarinense e que é uma das mais ativas do País.

Posse em 10 de agosto
O ato de posse está marcado para o dia 10 de agosto. O presidente eleito do Sistema Fiesc para o próximo mandato é o atual vice-presidente, Mario Cezar de Aguiar, empresário da construção civil em Joinville. Na Vice-presidência para Assuntos Regionais Oeste permanece Waldemar Antonio Schmitz, empresário de Pinhalzinho. O atual presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, assumirá a vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a região Sul.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 4/07/18

Veja também

Estandes coletivos mostram potencialidade da indústria regional na Eletrometalmecânica07/03 Cinco estandes coletivos montados na Eletrometalmecânica, que ocorre em Chapecó, apresentam as potencialidades da indústria regional de polos produtores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Produtos e serviços são apresentados por sindicatos empresariais de Chapecó, Rio do Sul, Blumenau, Joinville e Caxias do Sul. Entre os setores produtivos representados......
Curso capacitará soldador avançado15/08/14      O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é gratuita e direcionada somente para......

Voltar para Notícias